sexta-feira, 18 de abril de 2014

Otimismo de Mancini contagia


Amigos Botafoguenses...


O técnico Vágner Mancini chegou ao Botafogo na quarta-feira e desde então tem suado a camisa para levantar o astral dos jogadores alvinegros, motivando-os para a nova empreitada - o Brasileirão, depois das campanhas decepcionantes na Libertadores e Campeonato Carioca.

O treinador vem trabalhando duro nesses dias que antecedem à estreia do clube na competição nacional, realizando três coletivos com o objetivo de observar a desenvoltura da equipe em campo. E o melhor de tudo é que enxergou uma evolução tática do time nesse curto espaço de tempo. 

Cauteloso, não fez grandes modificações em relação ao time que vinha jogando e preferiu repetir a escalação de Eduardo Hungaro, promovendo apenas pequenos ajustes de posicionamento. Edilson volta à lateral direita no lugar de Lucas e Dória está confirmado para o jogo mesmo não tendo treinado com o grupo por estar servindo à Seleção. Sábado ele retorna ao clube. 

Havia uma expectativa da torcida pela entrada de Zeballos e Bolatti no time titular mas eles continuam como opção no banco de reservas.

Independente do rendimento do time nesse primeiro jogo, contra o São Paulo, fora de casa, a semana que vem promete já que Emerson Sheik se incorporou ao grupo e, muito motivado, deve estrear contra o Internacional na segunda rodada.

Veja nos vídeos disponibilizados pelo Lancenet, as ponderações e o otimismo de Mancini para a estreia do time no campeonato e fique por dentro da programação de treinamentos para as nove primeiras rodadas antes da paralisação do Brasileirão para a Copa. 

VÍDEO Mancini explica planejamento até a Copa



VÍDEO Técnico exalta evolução tática do Botafogo em curto tempo



Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com