sexta-feira, 13 de junho de 2014

SELEFOGO!


Esse é o Botafogo: das 32 seleções que disputam a Copa do Mundo no Brasil, já enfrentamos 16 delas






O Botafogo é o clube que mais cedeu jogadores à Seleção Brasileira em Copas do Mundo. Já são 47 convocações. A última delas, a do goleirão Jefferson, o dono da camisa no.1 da seleção do Felipão.

A Seleção Brasileira abriu a 2a. Copa do Mundo disputada no país, ontem, em São Paulo, com uma vitória de 3 a 1 sobre a Croácia. 


Segundo o torcedor Doug Fagundes, em comentário publicado na página do Botafogo Oficial, no facebook, o Glorioso já enfrentou 16 seleções em sua história. Venceu 10, sendo algumas por mais de uma vez. É o caso da Argentina, México, Camarões, Holanda, Chile, Costa do Marfim, Japão, EUA, Rússia e Coreia do Sul.

O México, que estrou hoje na Copa com vitória sobre Camarões (1 a 0), em Natal, é nosso freguês de caderno. Foram 8 jogos, sendo 5 vitórias, 2 empates, 1 derrota.

Conforme informação da página oficial (BOTAFOGO FACTS), nosso clube já fez dois amistosos em Camarões contra a seleção do país, em uma excursão pelo África. Foi em janeiro de 1972, em Yaoundé, com vitória por 1 a 0 e empate em 2 a 2.

Outra curiosidade é o fato do México ser o segundo país em números de fãs do Botafogo Oficial. 

Esse é o clube a ser respeitado quando o assunto for Seleção. Arriba Fogão!

Por Felipaodf/Botafogodeprimeira.com