quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Chegou o dia: É Copa do Brasil, Bebê...


O torcedor alvinegro se mobiliza para incentivar o Botafogo no jogo de estréia na Copa do Brasil







O Botafogo começa hoje, contra o Ceará, a sua trajetória na Copa do Brasil 2014. A partida está marcada para o Maracanã, com início para às 22h. O torcedor alvinegro parece mobilizado para apoiar o time na competição mas a previsão de renda ainda é incerta. Espera-se um número maior do que o público do último sábado (18 mil presentes), quando venceu a Chape por 1 a 0, pelo Brasileirão. Pelo menos os preços são compatíveis: R$ 30,00 a inteira e R$ 15,00 a meia, nos setores atrás dos gols.

A Copa do Brasil é a segunda competição mais importante do calendário brasileiro que o Botafogo ainda não conquistou. A melhor colocação do clube foi um vice-campeonato, em 1999, em que o Juventude-RS se sagrou campeão. É consenso entre os torcedores de que é o caminho mais curto para a Libertadores, mas não, necessariamente, o mais fácil.

O Alvinegro, este ano, entra na fase de oitavas de final por ter disputado a última Libertadores e juntamente, com Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Atlético-MG e Atlético-PR, completam o grupo de 16 equipes que seguem na competição. 

O Botafogo, que não vem bem na disputa de pontos corridos do Brasileirão (são 17 jogos disputados, 19 pontos e a 14a. posição - 5v, 4e, 8d), terá que mudar o chip para a Copa do Brasil disputada no sistema mata-mata, o que exige das equipes um espírito mais aguerrido para seguir na competição. O segredo é fazer o resultado em casa (vencer com boa diferença no placar e, se possível, não levar gols) e jogar com o regulamento debaixo do braço, no jogo fora. 

O técnico Mancini deve mandar a campo o que tem de melhor no momento. Isso significa jogar com o time titular: Jefferson, Edilson, Bolivar e Junior Cesar; Airton e Gabriel; Ramírez e Zeballlso; Emerson Sheik e Tanque Ferreyra. 

O treinador elogiou muito o comportamento da torcida na partida de sábado e conta com o apoio dos Alvinegros também nesse jogo para buscar a primeira vitória seguida e embalar nesta competição. É pra jogar junto, conforme campanha do Botafogo Oficial!

VÍDEO #ÉParaJogarJunto Botafoguenses querem lotar o Maraca nesta quarta



Já o Ceará é um dos destaques da série B e ocupa a vice-liderança do campeonato com 32 pontos em 18 jogos - 9v, 5e, 4d. O time cearense vem ao Rio com alguns desfalques e nem mesmo o experiente artilheiro Magno Alves, destaque do time, está confirmado. 

Jogando em casa e com o apoio incondicional da torcida, só podemos esperar um resultado: uma boa vitória com margem de gols, com Jefferson e nossa defesa - agora, mais equilibrada -, saindo invictos do Maraca. Precisamos garantir uma boa vantagem para o jogo decisivo, em Fortaleza, e jogarmos com inteligência para passar de fase.

Pra cima deles Fogão!