segunda-feira, 25 de agosto de 2014

O foco agora é a Copa do Brasil


O torcedor alvinegro se mobiliza para incentivar o Botafogo no jogo de estréia na Copa do Brasil, contra o Ceará



O Botafogo começa na próxima quarta-feira (27), sua trajetória na Copa do Brasil 2014 enfrentando o Ceará, no Maracanã, em jogo com início previsto para às 22 h. A venda de ingressos já começou com preços aceitáveis: R$ 30,00 a inteira e R$ 15,00 a meia, nos setores atrás dos gols.

A Copa do Brasil é a segunda competição mais importante do calendário brasileiro e o Botafogo persegue o título desde a sua primeira edição. A melhor colocação do Glorioso foi um vice-campeonato, em 1999. A torcida lotou o Maracanã mas o time não conseguiu passar de um empate (0 a 0) contra o Juventude-RS que se sagrou campeão. O time gaúcho havia vencido o jogo de ida, no sul, por 2 a 1, quando tivemos 2 gols legítimos anulados pelo juiz Márcio Rezende de Freitas. Essa partida foi o último grande público do antigo Maracanã, com mais de 110 mil torcedores. 

Além do prestígio de um título nacional, a Copa do Brasil é uma competição aguerrida que dá vaga direta para a Copa Libertadores ao seu campeão. 

Veja as imagens do jogo épico



Por ter disputado a Libertadores esse ano, o Alvinegro já entra na fase de oitavas de final, assim como Cruzeiro, Flamengo, Grêmio e os Atléticos mineiro e o paranaense que se juntam aos times classificados nas fases anteriores. 

O Botafogo terá que mudar o foco para essa nova competição já que o sistema de disputa é o mata-mata que envolve particularidades como vantagens para quem faz gols jogando fora de casa, nos casos de empate. No Brasileirão, o time ainda não convenceu. Em 17 jogos disputados, somou 19 pontos e ocupa a 14a. posição.  Foram 5 vitórias, 4 empates e 8 derrotas: uma campanha compatível com o elenco atual (apenas razoável) e com as crises que se arrastam por atrasos nos salários. 

O técnico Mancini, resignado com a situação, confirma que não vai poupar ninguém e nem priorizar competições, pelo menos nesse início de disputa. A boa notícia e que já poderá contar com Sheik recuperado de um estranho torcicolo. Segundo o treinador, o adversário poderia perfeitamente estar na Série A e demanda muito cuidado. A ideia é chegar no segundo jogo com uma boa vantagem para ter equilíbrio. Mancini elogiou muito o comportamento da torcida (18,4 mil) no jogo de sábado, pelo Brasileirão, e conta com o apoio dos Alvinegros também nesse jogo pela Copa do Brasil para embalar na competição. É pra jogar junto!

Já o Ceará é um dos destaques da série B onde ocupa a vice-liderança. Somou 32 pontos em 18 jogos com 09 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. O time cearense oscilou nos últimos três jogos (2 derrotas e um empate), mas é um time entrosado e forte. Tem como destaque o experiente Magno Alves, vice-artilheiro da competição com 9 gols e a força de sua torcida jogando no Castelão que certamente vai estar lotado para o jogo da volta, na quarta que vem (03).

A história desse confronto marca uma página memorável a favor do Fogão. Em 2011, em duelo válido pelo Brasileirão, vencemos de 4 a 0 com o Engenhão botando gente pelo ladrão.  Mais 42 mil botafoguenses lotaram o estádio (com muita gente ficando de fora) e fizeram festa com Herrera (2), Loco Abreu e Cidinho, que marcaram.

Veja a festa do torcedor alvinegro



Precisamos fazer o dever de casa e garantir vantagem para o jogo decisivo, em Fortaleza. Isso significa vencer com boa margem, sem levar gols.


Pra cima deles Fogão!