quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Vamos ganhar Fogão!




Montagem da internet (BotafogoOficial)

Com a grande vitória sobre o Flu na última rodada, o Glorioso somou 16 pontos e deixou a zona de rebaixamento, subindo da 17a. posição na tabela para a 12a. Mas não se iludam, amigos alvinegros, porque com os mesmos 16 pontos estão Chapecoense (13o.), Flamengo (14o.) e Criciúma (16o.), apenas dois a mais do que Palmeiras, o primeiro dentro do Z4. 

Esses times estão embolados com o mesmo número de vitórias e ordenados pelo critério de melhor saldo de gols. O do Bota é zero enquanto o dos concorrentes é negativo. Portanto, uma nova vitória hoje será fundamental para nos afastarmos de vez dessa briga pelo rebaixamento. Não podemos jogar o bônus conseguido contra o "freguês" tricolor, em Brasília, no ralo. Precisamos vencer.

O Figueira está na 18a. posição, com 14 pontos, mas fez um bom jogo contra o Galo diante de sua torcida. Esteve em desvantagem no placar por duas vezes (2 a 2) mas conseguiu empatar no finalzinho o que deixou o técnico Argel animado pra enfrentar o Botafogo.

Pelo retrospecto das duas equipes não se pode apontar um favorito. O Bota procura uma sequência de vitórias no campeonato - ainda não venceu duas partidas consecutivas - e é o segundo pior visitante enquanto o Figueira, com uma única vitória em casa, é o pior mandante.

O Bota fez um bom jogo contra o Flu. O ataque, que era a nossa maior deficiência, funcionou e a base do time vai ser mantida. A única modificação deve ser a volta de Dória no lugar de A. Bahia que cumpriu bem o seu papel estabilizando a zaga e poderia perfeitamente ser mantido. O outro candidato a voltar seria o atacante Emerson Sheik mas, suspenso e com torcicolo, nem viajou para se integrar ao grupo.

Desse modo, Vagner Mancini deve mandar a campo a seguinte formação: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton, Gabriel, Ramírez e Daniel; Zeballos e Ferreyra.

A saída de Lucas do clube por decisão judicial não deve influenciar no ânimo do grupo de jogadores. Que ele seja feliz bem longe de General Severiano e siga a sua carreira de jogador mediano.

Pra cima deles, Fogão!

Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com