sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Ainda mutilado, Bota vai ao sul enfrentar o Colorado



Quem quer que Ele volte logo, curti aí!


Montagem de BotafogoOficial (internet)
Depois de duas derrotas seguidas, para Atlético-MG e São Paulo, o Botafogo volta a campo neste domingo, às 16h, para enfrentar o Inter de Abelão, no Beira-Rio, em partida válida pela 21a. rodada do Brasileirão - a 2a. do returno do campeonato. 

No 1o. turno o Bota somou apenas 22 pontos nas 19 rodadas e ocupa hoje a 14a. posição. Essa situação incômoda se deve, principalmente, ao péssimo rendimento do time nos jogos fora de casa. Como visitante foram oito derrotas, um empate e apenas uma vitória - contra o Palmeiras, ainda na 8a. rodada. Segundo os matemáticos, vamos precisar de mais 23 pontos para pensarmos em começar 2015 na 1a. divisão. Precisamos voltar a pontuar, urgentemente! 

Contra o S. Paulo, se não bastasse o número elevado de desfalques, Vagner Mancini ainda teve que improvisar Rodrigo Souto e depois Gabriel na lateral direita, já que Edilson estava fora de combate. Mesmo assim, o Alvinegro fez um bom jogo contra o vice-líder da competição. Apesar de levar um gol de Alan Kardec logo aos 7' do 1o. tempo, o time mostrou força e reagiu virando o placar pra 2 a 1, com gols de Zeballos (19') e André Bahia (22') em duas cobranças de escanteios de Wallyson. 

Empurrados por uma grande torcida que compareceu ao estádio, o São Paulo foi à frente e Souza marcou duas vezes (32' e 39'), colocando o tricolor paulistano novamente em vantagem. Faltou convicção ao jovem goleiro Andrey para defender os arremates do volante são-paulino. Em desvantagem no placar, o Bota pressionou e teve uma grande chance de empatar nos pés de Wallyson, que hesitou na frente de Rogério Ceni, e arrematou fraco pra defesa do goleiro.

Com o resultado do 1o. tempo, o 2o. prometia no quesito emoção.  Quando parecia que teríamos uma reação alvinegra, a expulsão de Airton (3') - numa tentativa de decapitar o Pato, veio como um verdadeiro balde de água fria para a torcida (25 mil pagantes estiveram no Mané Garrincha, com renda de 1,9 milhões de reais). Um pouco antes, Wallyson teve outra chance de ouro pra empatar ao receber lançamento primoroso de Airton. Livre e absoluto no lance, de novo tremeu diante de Ceni e chutou nas mãos do goleiro. Haja paciência!

Com um jogador a menos e a desvantagem no placar, as coisas ficaram mais fáceis para o SP que passou a tocar a bola e conseguiu ampliar. Pato marcou aos 36', dando números definitivo ao placar (4 a 2). 

VEJA OS MELHORES MOMENTOS



O ocorrido na partida contra o Galo se repetiu contra o São Paulo. Apesar de muito desfalcado e com jogadores improvisados, o Botafogo conseguiu jogar de igual para igual contra os adversários na base da vontade e disciplina tática até ocorrerem as expulsões. O destempero de Dankler e Airton minaram as chances do time buscar melhores resultados nos dois jogos. Só aí foram seis pontos jogados fora que certamente farão falta na briga para se afastar do Z-4. 

Montagem de BotafogoOficial (internet)
O adversário de domingo vem num viés de baixa na competição mas ainda integra o G-4. O Colorado é o 4o. colocado, com 34 pontos. Nos últimos cinco jogos, conseguiu apenas uma vitória e amargou quatro derrotas. Vem mordido pra cima do Bota, tentando estancar a sangria que fez o time ser eliminado da Copa do Brasil e Sul-Americana em pouco tempo com maus resultados dentro de casa. A pressão da torcida é grande sobre o técnico Abel e jogadores.

Já o Bota, não contará com o argentino Bolatti, que pertence ao Colorado e nem com Daniel, Bruno Correa, Marcelo Mattos, Carlos Alberto e Fabiano, entregues ao DM. Airton, cumpre suspensão e Sheik e Edison permanecem vetados. A boa notícia é a volta do capitão Jefferson que foi, disparado, a ausência mais lamentada pela torcida nesse período. Ramírez também está liberado depois de cumprir suspensão. 

Enquanto aguardamos a divulgação do time que vai ao sul tentar reverter essa maré de baixa, vamos continuar torcendo pela recuperação do Glorioso, se possível, com uma vitória sobre a gauchada. E você amigo torcedor, acredita na vitória e na reação?

Por @Felipaodf/
Botafogodeprimeira.com