quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Alívio imediato




O mês de setembro está acabando e com ele, o martírio alvinegro que, até o jogo contra o Goiás, vinha de cinco rodadas sem vencer no campeonato. 

Com a vitória magra por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, o Bota volta a andar nos trilhos para alívio de jogadores, treinador e torcedores já que somou mais três pontos (26) e vai dormir fora da zona da degola.

Veja no nosso post de pré-jogo como a situação do Bota nesse início de 2o. turno era caótica Setembro-negro.html

A sequência anterior (quatro derrotas e um empate) era de time rebaixado. Perdemos para o Galo (1 a 0), em BH, no encerramento do 1o. turno e começamos o returno com derrota para o São Paulo (4 a 2), em Brasília com jogadores expulsos nos dois jogos. Com o time muito desfalcado vieram os fracassos contra o Inter (2 a 0), fora e Bahia (3 a 2), no Maraca. Nesse último, com um descontrole descabido dos jogadores irritados com a arbitragem. Foram mais três expulsões, duas no tempo normal de jogo quando o placar ainda lhe era favorável (2 a 1). Por último, um empate sem graça diante do Criciúma (1 a 1), com o time todo mutilado. 

Hoje, jogando em casa, esse ciclo de maus resultados foi interrompido contra os goianos. Não jogamos bem, mas o que importa na atual situação é a vitória. Pouco ameaçamos no 1o. tempo e no 2o. fomos na base da vontade. Sheik perdeu um pênalti sofrido por Wallyson ao bater a meia altura, permitindo a defesa de Renan. Felizmente, 3 minutos depois (16'/2T), numa cobrança de córner de Wallyson - que não se abateu com as vaias do 1o. tempo, Bolivar ementou para o fundo das redes depois de Zeballos resvalar a cabeça na bola.

Veja os lances do jogo




Agora, com moral, vamos encarar o Grêmio de Felipão no próximo domingo, no mesmo Maraca onde temos um aproveitamento de 66%. Cerca de 7 mil torcedores compareceram pra apoiar o time e no domingo vamos precisar de muito mais. A torcida alvinegra precisa estar presente no estádio se quiser mudar o rumo dessa história que continua complicada.

Veja essa demonstração de força da nossa torcida, no antigo Maracanã, O-da-lhe-fogo.html que pode servir de motivação.

Até lá...

Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com