domingo, 19 de outubro de 2014

Muito pouco para quem precisava fazer o resultado



A rodada era totalmente favorável ao Botafogo com as derrotas dos concorrentes diretos na briga para fugir do Z4. Só precisávamos fazer a nossa parte: vencer o Sport em Volta Redonda, somar três pontos e sair da zona da degola. 

Veja o que escrevemos antes do jogo Uma-vitoria-pra-sair-da-zona.html

Mas não foi isso que aconteceu. De novo o time fez uma partida muito ruim no 1o. tempo e saiu para o intervalo em desvantagem no placar. Sem nenhuma estrutura tática, sobram jogadas bisonhas na defesa onde só Jefferson se salvou e faltou competência pra chegar ao ataque. O t
écnico, passível a beira do gramado, parecia conformado com a baixa qualidade dos jogadores em campo. 

Quem aguenta, por dois jogos seguidos, uma dupla de zaga com Dankler e Matheus Menezes, o irmão daquele outro? Ou uma dupla de ataque com Wallyson e Rogério sem ninguém no meio pra organizar as jogadas? 

A verdade é que, no 2o. tempo, o Botafogo achou um golzinho com Wallyson em cobrança de falta e nada fez de bom para merecer um melhor resultado. As substituições promovidas por Mancini, por incrível que pareça, conseguiram piorar o quadro. 

No final, as expectativas de antes da partida foram frustradas com a reestreia de Jobson que fez uma partida apenas discreta e, principalmente, pela esperada vitória que não veio. Com o empate, atingimos 30 pontos e chegamos ao 17o. lugar, ainda dentro do Z4.

Vamos em frente, mas tá difícil sair do bolo com a baixa qualidade do elenco que sobrou após a operação "sai de baixo" do Assumpção.


Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com