quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Após deixar o Botafogo, Tanque Ferreira assina com o Union



O atacante Tanque Ferreyra, que não teve seu contrato renovado com o Botafogo, acaba de assinar com o Union Española, clube chileno que disputou a Libertadores no grupo do Bota esses ano. O atacante, de 31 anos e 1,91m de altura, contratado no começo da temporada, disputou apenas 24 jogos pelo Alvinegro e marcou cinco gols.

Defendendo o Glorioso na Libertadores, Juan Carlos Ferreyra - um atacante de estilo trombador - começou até bem na competição marcando três gols, contra cada um dos adversários: Unión Española, San Lorenzo e Independiente del Valle.

Na caminhada por clubes sul-americanos, Ferreyra foi vice-campeão da Copa Libertadores de 2013 defendendo o Olímpia do Paraguai (13 gols) e em 2012, foi campeão do Equador defendendo o Barcelona. Esse ano o atacante - pouco aproveitado por Mancini - teve uma passagem apagada pelo Botafogo com a desclassificação prematura do clube na Liberta e rebaixado para a série B no Campeonato Brasileiro onde pouco jogou.

Além do Olimpia (Paraguay), Barcelona (Equador) e Botafogo (Brasil), o atacante já perambulou por equipes como o Newell’s Old Boys (Argentina), Deportivo Cali (Colombia) e Macará (Equador), entre outros.

Veja o que escrevemos dele em sua passagem pelo Alvinegro:

- Na estreia, pela Libertadores> Subindo-ladeira-com-el-tanque-rumo-quito.

- No 1o. gol pelo Botafogo> Que-torcida-e-essa.

- Na esperança que as coisas engrenassem> Com-el-tanque-e-wallyson-em-campo-nao.

- Saindo do sufoco, com gol dele> /Uh el-tanque.

Segundo o site do clube chileno, as contratações de El Tanque e Gabrile Méndez foram as últimas para a disputa do torneio Clausura 2014-2015.


Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com