sábado, 27 de dezembro de 2014

Seedorf voltou


Seedorf voltou ao Rio hoje para participar do Jogo das Estrelas promovido por Zico no Maracanã, depois de abandonar a carreira de jogador no começo do ano como atleta do Botafogo.

Defendendo o time das "Estrelas do Futebol", o ex-craque alvinegro mostrou a categoria e boa forma de sempre com direito a passes precisos, bola na trave e 2 gols (um deles, um golaço), dando pinta de que poderia estar jogando ainda em alto nível e a decisão de deixar o Botafogo para ser técnico do Milan foi precipitada.

Veja o vídeo do Lancenet: Seedorf distribui passes e faz gol de cinema em festa no Maraca





Em janeiro desse ano, logo após a despedida do holandês dos gramados e do Botafogo - último time que defendeu como jogador - fizemos esse post (Seedorf-botafogo-no-coracao-pra-sempre.html) em homenagem à trajetória de sucesso com a camisa 10 alvinegra que sempre lhe caiu bem. 

De quebra, reveja os 24 gols de Seedorf pelo Botafogo!





O post de despedida...

Veja como foi o último dia de Seedorf como atleta do Botafogo


Botafogo no coração, pra sempre... Com essas palavras, escritas no manto glorioso que ficará na sala de troféus do clube, Seedorf se despediu dos companheiros em Saquarema onde o time faz sua pré-temporada visando as estreias no Campeonato Carioca e Taça Libertadores.

Depois de 81 jogos oficiais com a camisa 10 do Botafogo, 24 gols, 22 assistências e 1 título - o Campeonato Carioca de 2013, Seedorf abandonou a carreira de jogador e seis meses de contrato com o clube para iniciar a nova carreira como treinador no Milan-IT, seu ex-clube.

Em agradecimento à dedicação do holandês nos um ano e meio vestindo a camisa alvinegra, o Botafogo publicou um vídeo em sua página oficial que bem resume a trajetória do craque no clube.

Veja o vídeo "Obrigado, Seedorf":



Cabe a nós, torcedores, acatar a decisão do jogador e torcer para que ele tenha o mesmo sucesso na carreira de treinador como teve na de jogador, lamentando apenas o fato dele não disputar a Libertadores 2014, competição muito valorizada pelos torcedores e que ele ajudou, com a boa campanha do time no Brasileirão 2013, a conseguir a vaga depois de 18 anos.

Buona fortuna, Seedorf