sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Botafogo pronto pra estrear...Vai começar a festa!




Hoje o Botafogo estreia no Campeonato Carioca, às 17h, diante do Boavista em São Januário, sob grande ansiedade da torcida que, saudosa, não vê a hora de gritar "Gooooool  do Botafogo" já que a última vitória do time foi no longínquo 25 de outubro de 2014 quando venceu o Fla por 2 a 1, em Manaus, pelo Brasileirão.

O Bota de 2015 é praticamente um time novo que ninguém sabe como vai se comportar em campo e por isso vai precisar da paciência e do apoio incondicional de seus torcedores. Além do peso da estreia, ainda persiste o estigma da péssima campanha do clube nas competições do ano passado: desclassificado na fase de grupos da Libertadores, 9o. colocado no Carioca, desclassificado nas oitavas da Copa do Brasil e queda para a 2a. divisão no Brasileirão. 

Tirando o nosso capitão Jefferson que permaneceu no clube e Marcelo Mattos que pouco jogou na temporada passada, o time titular foi totalmente remodelado com a chegada de 13 novos jogadores com larga experiência na Série B. Gilberto e Gegê - crias da casa - são as novidades, e o restante do time titular é todo formado por caras novas que buscam afirmação no cenário nacional. Os zagueiros Roger Carvalho e Renan Fonseca; o lateral esquerdo Carleto; o volante Willian Arão; o meia Diego Jardel e; os atacantes Rodrigo Pimpão e Bill que vestem a camisa alvinegra pela primeira vez numa competição.



Time se uniu no fim do treino desta sexta-feira em ato de fé no centro do gramado. Foco total na estreia no Carioca diante do Boavista, sábado, em São Januário!

Na fase de condicionamento do grupo (21 dias), que contou com dois jogos-treino e um amistoso, alguns jogadores se destacaram e podem ser úteis ao longo da jornada. É o caso de Jobson e Sassá que podem arrumar uma vaguinha no time, principalmente se a dupla de ataque não funcionar nos primeiros jogos.

O meia Tomas chegou no final da preparação mas tem bagagem para ocupar a vaga de Gegê ou Jardel na sequência da competição. O mesmo pode ocorrer com o atacante Pimentinha que nem se apresentou mas chega pra brigar lá na frente.

A competição terá 16 participantes e 15 rodadas. O regulamento é o mesmo do Estadual do ano passado. Os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais. O clube de melhor campanha na primeira fase conquista a Taça Guanabara e vai com a vantagem do empate na fase decisiva (semifinais e final).

Veja o vídeo "conheça as apostas do fogão" do Lancenet



Do jeito que for, seria importantíssimo começar a competição com uma vitória para dar confiança ao grupo e conquistar a galera já que na 3a. rodada, contra o Bonsucesso, o time volta a jogar no Niltão e a festa tem tudo para ser completa.