sábado, 7 de março de 2015

Fogão coloca a liderança em jogo contra o Flu, no Maracanã





Montagem da internet
Depois de uma semana inteira de preparação, o Botafogo está pronto para enfrentar o Fluminense neste domingo, às 18h30, no Maracanã, no segundo clássico dos dois times na competição. O tricolor perdeu o primeiro para o Vasco (1 a 0) e no domingo passado o Glorioso venceu o favorito Flamengo por 1 a 0 assumindo a liderança isolada do campeonato depois de passar grande parte do jogo "dominado" pelo adversário. 

O meia-artilheiro Tomas Bastos marcou o seu primeiro gol com a camisa alvinegra num tirambaço da entrada da área que bateu no goleiro rubro-negro e entrou depois de explodir na trave. No final do jogo, Paulo Vitor se viu em apuros em mais duas oportunidades ao ver o travessão tremer em cobranças de faltas quase perfeitas de Carleto e Gegê. 

Destaque do último jogo, Tomas é dúvida para a partida desse domingo com uma entorse no tornozelo esquerdo manifestado no acpronto de hoje no Niltão. O jogador deverá ser reavaliado antes do confronto e se não tiver condições, Diogo Jardel, que havia sido substituído por Sassá no jogo contra o Fla ainda no 1o. tempo e ficaria no banco como opção, deverá compor o meio de campo ao lado de Gegê que entrou bem na partida e ganhou a posição.

Montagem do BotafogoOficial
Outra mudança certa é a entrada de Diego Giaretta na zaga ao lado de Renan Oliveira que será deslocado para a direita em razão da ausência de Roger Carvalho, suspenso pelo 3o. cartão amarelo. A nova dupla já foi testada na metade final da última partida e aguentou bem o tranco tirando a maioria das bolas alçadas sobre a área pelo adversário. Ágil, Giaretta iniciou a jogada do gol alvinegro mas lá atrás, obrigou Jefferson a fazer uma defesa difícil em bola atrasada de cabeça.

Contra Fred, nossa zaga não pode bobear. É tirar as bolas de primeira, não dar espaços dentro da área e não cair nas catimbas do tricolor que gosta de ganhar a disputa na base do grito, pressionando o juiz. 

René não inventa e nem esconde o jogo, e deve mandar a campo a seguinte formação: Jefferson, Gilberto, Renan Oliveira, Giareta e Carleto, M. Mattos e W. Arão, Digo Jardel (Tomas) e Gegê, Jobson e Bill.

Vamos com fé em busca de mais uma vitória.