domingo, 7 de junho de 2015

Isso tem um nome: Paixão!


Parei porque me chamou a atenção...



Galera Alvinegra, dê uma olhada aí no vídeo produzido e disponibilizado pela Loucos pelo Botafogo - a torcida alvinegra que não para de cantar - sobre a história da Faixa dos Ídolos, a maior que já pintou no Maracanã. São 90 metros de faixa homenageando 47 ídolos. Também, não há como não ser grandiosa: seus ídolos são tantos... E o lateral Gilberto - cria da base - quer entrar nela!

Segundo o próprio relato dos dirigentes da torcida, essa é a faixa mais querida entre todos os Botafoguenses e a que "calou a mulambada na final do Carioca". Quem lembra?

O vídeo foi concebido para anunciar a volta da faixa, nessa ocasião instalada no anel superior da arquibancada do Estádio Nilton Santos (30/05) quando o Botafogo enfrentou o Vitória pela 4a. rodada do Brasileirão da Série B e venceu por 2 a 0 com gols de Diego Giaretta e Willian Arão.  

Nesse dia, o time partiria com determinação em busca do topo da tabela o que aconteceu há duas rodadas atrás e sustenta depois de concluída a 6a. rodada. Foi um dia de festa completo para os Alvinegros que compareceram ao Niltão e para aqueles que, não podendo estar no estádio, acompanharam pela televisão. Além da bela vitória, o jogo marcou a despedida de Jefferson - nosso ídolo e capitão, que foi homenageado e dava um até logo à torcida, se despedindo para servir à Seleção.


Ao me deparar com o vídeo disponibilizado hoje nas redes sociais, fiquei pensando o que levaria um grupo de pessoas a se dedicarem com tanto afinco e amor a uma produção como essa e cheguei a uma conclusão simples que bem entendo como Botafoguense de muitos anos que sou. Isso tem um nome: Paixão!

Veja o vídeo e diga se não tenho razão.