segunda-feira, 8 de junho de 2015

Uma vitória para se desgarrar do Timbu



Com a autoridade de líder da competição, o Botafogo (16) enfrenta nesta terça-feira, às 21:50, o Oeste (7) - décimo terceiro colocado, no Estádio José Liberatti, em Osasco (SP). O jogo é válido pela 7a. rodada do Brasileirão da Série B. 

Depois de vencer o lanterna Mogi Mirim no Nilton Santos, o Alvinegro garantiu 100% de aproveitamento nos jogos em casa. Já são 12 vitórias em 12 jogos desde que o estádio teve seu nome mudado.  

Com mais essa vitória, o Glorioso chegou aos 16 pontos (5V/1E) e ocupa a primeira posição na tabela pelos critérios de desempate. Tem 3 gols de saldo a mais do que o Náutico (16), segundo colocado. Macaé (13) e Vitória (12) completam o G-4, seguidos de Paysandu (12), Sampaio Corrêa, Bahia e ABC (11).  

René praticamente confirmou o time com algumas modificações em relação ao jogo passado. A alteração mais significativa é a entrada de Luis Ricardo na lateral esquerda na vaga de Pedro Rosa que foi muito mal contra o Mogi e acabou barrado. Veja o que escrevemos no post passado sobre a previsão de fracasso do novo lateral e a falta de qualidade de Camacho, escalados contra o Mogi: Blog do Felipaodf: O líder contra o lanterna

O contestado Marcelo Mattos volta ao time e compõe com Arão a dupla de proteção à zaga. Poupado no último jogo, Elvis também deve retornar ao lado de Daniel Carvalho que errou muitos passes e não foi tão bem contra o Mogi.

E as modificações não param por aí. Com receio de que Roger Carvalho não aguente o rojão depois de longo tempo parado por contusão, Diego Giaretta volta à zaga em seu lugar apesar de Roger ter feito uma partida perfeita ao lado de Renan Fonseca no Niltão.

Sendo assim, a equipe deve ir a campo com a seguinte formação: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Luis Ricardo; Marcelo Mattos, Willian Arão, Daniel Carvalho e Elvis; Rodrigo Pimpão e Bill. Sassá, recuperado de uma lesão no pé esquerdo deve ficar no banco como opção.

O Oeste faz uma campanha irregular (2V/1E/3D) mas vem de uma boa vitória sobre o Boa Esporte (2 a 1) fora de casa e prevejo dificuldades pra vencê-lo em São Paulo. Mas com tudo, acredito numa vitória do Fogão porque essa é a filosofia do time de René. É manter o foco, ter paciência para entender o jogo e construir o placar quando derem oportunidade. 


Por @felipaodf/Botafogodeprimeira.com