terça-feira, 14 de julho de 2015

É Copa do Brasil: Foco para avançar de fase!



Montagem do RodrigoPimpãoOficial
O Botafogo tem hoje, o primeiro dos dois compromissos decisivos da semana programados para o Estádio Nilton Santos. Enfrenta o Figueirense às 21h, na disputa por vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil e no sábado, o Náutico numa disputa direta pela liderança do Brasileirão da Série B. Nos dois, a presença e o apoio irrestrito da torcida será fundamental para alcançar os objetivos.

Quer queiram quer não, o adversário de hoje é um time de Série A e merece respeito. Ocupa a 14a. posição com 15 pontos e, daqui pra frente quando a competição se afunila, esses serão confrontos frequentes para quem avançar na disputa. Por ter empatado em 2 a 2 em Florianópolis, o time carioca joga com a vantagem de empatar por 1 a 1 ou 0 a 0, mesmo assim a classificação não está garantida. O Botafogo passa por um período de instabilidade na Série B - conseguiu apenas 5 pontos em 15 possíveis nos últimos jogos - e enfrenta um time aplicado e bem dirigido pelo agitado técnico Argel Fucks.

Sem muitas opções no elenco e precisando dar uma chacoalhada no setor de criação, o pressionado técnico René Simões vai promover duas mudanças na equipe. Lulinha e Tomás Bastos, que foram muito mal na derrota para o Bragantino, dão lugar a Élvis e Octávio, respectivamente. Otávio, que retornou ao clube depois de uma temporada sem destaque por campos italianos, vai fazer sua re-estreia sob grande expectativa do treinador (prefiro aguardar pra ver...). Por outro lado, os laterais Luis Ricardo (cansaço) e Carleto (dores nas costas) continuam como dúvidas para o jogo mas Luis Henrique está confirmado na grente.

Por outro lado, o técnico Argel fez mistério no último treino e não confirmou a equipe. O meia Ricardinho, poupado contra o Santos, deve retornar assim como o goleiro Alex Muralha. O volante Jefferson permanece improvisado na lateral direita e a formação pode ter a presença de Marcão no ataque.

Diante dos acontecimentos, os times devem entrar em campo com as seguintes formações:

Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo (Diego), Renan Fonseca, Roger Carvalho, Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Octávio, Elvis; Rodrigo Pimpão e Luis Henrique.

Figueirense: Alex Muralha; Jefferson, Marquinhos, Bruno Alves e Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho e Rafael Bastos; Thiago Santana e Everaldo (Marcão).

Boa sorte Fogão e vamos pro jogo...



Por @felipaodf/Botafogodeprimeira.com