sábado, 15 de agosto de 2015

Caça ao Coelho


Vamos soltar a Cachorrada pra cima desse Coelho...


Tabela atualizada
Em jogo válido pela 19ª rodada do Brasileirão - Série B, o América-MG recebe o Botafogo na Arena Independência, às 16h30, numa disputa direta por posições no G-4.

Credenciado pela vice-liderança da competição com 34 pontos, o Coelho aposta no ótimo retrospecto como mandante para buscar mais uma vitória. Já são oito e um empate até aqui, o que dá o aproveitamento fantástico de  92,5% nos jogos em casa.

Por sua vez, o Glorioso soma 33 pontos e ocupa a terceira posição na tabela. Candidato natural ao título da competição, o Glorioso vai tentar impor o seu ritmo de jogo e buscar a segunda vitória na semana e se posicionar bem para a arrancada do returno do campeonato.

Na abertura da rodada, o Vitória venceu o Santinha por 2 a 1 no Barradão, somou 37 pontos e garantiu a liderança da competição. O máximo que o Botafogo pode alcançar no fechamento dessa rodada é o segundo lugar, ficando a um ponto do líder caso vença seu concorrente mineiro. Jogando, ontem, no Serra Dourada, o Bahia empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO e garantiu a quarta colocação.

Confira a posição de cada time e os próximos jogos na tabela completa a seguir: http://felipaodf.blogspot.com.br/p/carregando-tabela-do-brasileirao_21.html

O último confronto entre Mineiros e Cariocas foi pela Série A do Brasileirão, na Arena Jacaré, em novembro de 2011. O time mineiro venceu por 2 a 1, com gols de Kempes e Fábio Júnior. Loco Abreu descontou para os cariocas.

O América vem numa ascendente, somando 10 pontos nos últimos cinco jogos disputados. Já o Botafogo passa(ou) por um momento de instabilidade na competição interrompida pela vitória de terça-feira sobre o ABC (3 a 1), no Nilton Santos. O Alvinegro empatou três e foi derrotado uma vez nas quatro rodadas anteriores, onde marcou apenas um gol. Na era Ricardo Gomes que está se iniciando, a equipe empatou com Luverdense (0 a 0) em casa, perdeu para o Santa Cruz (1 a 0) fora e venceu o ABC (3 a 1) em casa.

Com uma equipe (quase) totalmente renovada para a disputa da Série B, o Botafogo vai encontrar pela frente um velho conhecido. O volante Leandro Guerreiro estará do lado oposto defendendo as cores do América mineiro depois de atuar pelo Glorioso por três anos, entre 2007 e 2010, conquistando o Campeonato Carioca de 2010, a Taça Guanabara de 2009 e 2010, a Copa Peregrino de 2008 e a Taça Rio de 2007, 2008 e 2010. O atual capitão do Coelho jogou 222 partidas pelo Alvinegro e marcou cinco gols.

Técnico Ricardo Gomes (BotafogoOficial)
Ao contrário das partidas anteriores, o técnico Ricardo Gomes não fez mistério sobre escalação da equipe que enfrenta o Coelho. Confirmou o mesmo time que começou o jogo contra o ABC com apenas uma modificação. O garoto Diego assume a lateral direita na vaga de Luis Ricardo que cumpre suspensão.

Já mais ambientado no clube e com duas semanas observando o grupo, Gomes parece  mais seguro sobre a formação ideal para esse momento de transição.

Com a entrada de Daniel Carvalho pelo meio fazendo dupla com Jardel, o time ganhou em qualidade e movimentação. A transição da defesa para o ataque ficou mais rápida e precisa com o time abandonando o famoso "chutão". Para isso, contribuiu muito o reposicionamento mais à frente de Willian Arão que, com a efetivação de Serginho como guardião da zaga, voltou a aparecer mais na zona de ataque repetindo o posicionamento dos primeiros jogos da temporada quando foi um dos destaques do time. Porém, a fase técnica dele no momento, não é tão boa.

Outro fator de destaque foi a nova dupla de atacantes alvinegros que desencantou de vez. Navarro marcou duas vezes de cabeça mostrando estilo e Neilton deixou o dele, o primeiro desde que adquiriu a condição de titular a dois jogos. Na criação das situações de gol durante a partida, louva-se a participação efetiva de Daniel Carvalho - o melhor em campo. Com uma atuação convincente e digna de suas qualidades técnicas, o meia trabalhou bem na armação das jogadas, deu ritmo ao time e conseguiu jogar uma partida inteira, o que não havia ocorrido antes.

A primeira vitória de Ricardo Gomes serviu para para dar tranquilidade ao time e retomar a confiança para encarar não só o compromisso duríssimo de hoje, mas também a sequência do campeonato. Vamos precisar melhorar muito em alguns fundamentos para voltarmos ao Rio com uma vitória. Nossa bola parada ainda é muito pobre assim como a cobertura dos laterais. Carleto, pela esquerda, não atravessa um bom momento e virou alvo preferido dos adversários para forçar o jogo. Pela direita, Diego tem qualidades mas é muito jovem. Pode sentir o peso da partida que vale seis pontos. Precisamos ainda, arriscar mais chutes de fora da área e fazer a transição para o ataque com mais rapidez e qualidade. Vamos ver no que vai dar.

Com isso, o Fogão vai a campo com Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Diego Giaretta, Carleto; Serginho, Willian Arão, Diego Jardel, Daniel Carvalho; Neilton e Navarro.

Boa sorte Fogão e que volte com a vitória!

Por @felipaodf/Botafogodeprimeira.com