terça-feira, 22 de setembro de 2015

Botafogo vence o Macaé no Nilton Santos e segue mais líder do que nunca na competição



Tá ai o que você queria, torcedor!




Montagem de capa do GE
Mesmo sem fazer uma grande partida, o BOTAFOGO venceu o Macaé por 2 a 1 na noite da última terça-feira, no Nilton Santos, e continua mais LÍDER do que nunca da competição com 55 pontos. Agora, é aguardar o complemento da 28a. Rodada na próxima sexta-feira e no sábado, para medir o tamanho da nossa frente sobre os adversários.


Com um gol bizarro entregue pelo goleiro Rafael do Macaé no começo do jogo (10'), que "furou" uma bola atrasada pelo lateral Igor Julião, e com um GOLAÇO de Fernandes aos 29', que acertou o ângulo superior da meta adversária de fora da área depois de limpar dois adversários, o Botafogo colocou frente de 2 a 0 no placar e, como de costume, achou que a fatura estava decidida e relaxou. Como castigo, levou um gol de Aluísio aos 36' que botou fogo no jogo, em falha de Luis Ricardo ao perder a bola no ataque e não voltar pra recompor a lateral. Esse gol do Macaé traria uma carga de dramaticidade à partida conforme bem se comprovou no segundo tempo. Desnecessário, né?


Na base da vontade, o Macaé veio pra cima e exigiu boas defesas de Jefferson. Um sufoco desnecessário caso a equipe fosse mais equilibrada em suas linhas e conseguisse segurar a bola para só sair na boa e matar o jogo. Ricardo Gomes fez as substituições de praxe conforme reza o seu manual: Sassá no lugar de Neilton (16') e Elvis no lugar de Daniel Carvalho (29'). Exceção feita à do zagueiro Renan Fonseca, aos 15', que jogou todos os jogos da competição e saiu contundido para a entrada do Alisson.

Faço um registro à boa atuação do trio de arbitragem comandado por Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ) que foi preciso nas marcações e levou o jogo sem muitos percalços, inclusive anulando corretamente alguns lances de impedimento do ataque adversário, inclusive o que seria o gol de empate no final do jogo.


Veja os melhores momentos da vitória do Botafogo sobre o Macaé




Jefferson foi muito bem debaixo da trave mas precisa melhorar a saída de bola com os pés. Lindoso fez uma boa partida como 1o. volante e surpreendeu por ter aguentado os dois tempos, fruto do período em que ficou se condicionando antes de ter uma chance efetiva no time titular desde que chegou ao Botafogo. Sabe sair jogando e recompõe bem o meio quando o time perde a bola lá na frente. Houve um descompasso no posicionamento da marcação no gol do adversário que pode ser atribuído à falta de entrosamento com uma zaga que já era improvisada e andou meio confusa.


Montagem do Botafogo Oficial
Fernandes foi o destaque do meio pra frente ao lado de Arão que correu muito tentando barrar as investidas do adversário no segundo tempo. Neilton, ainda sem ritmo, se esforçou mas não foi decisivo como vinha sendo antes da contusão e Navarro, que também voltava ao time após se recuperar de uma lesão, se movimentou bem no primeiro tempo mas, pouco acionado no segundo, quase não tocou na bola. Sassá, entrou com a missão de fechar a Avenida Carleto pela esquerda e puxar os contra-ataques na retomada da bola. Foi bem na primeira função e nem tanto na segunda.


O jogo valeu mesmo foi pelos três pontos. Como retuitei após o jogo, "com mais três vitórias, o Botafogo volta à Série A e ultrapassa vasco e fluminense" na tabela (ainda não identifiquei o autor do twitter). Agora é descansar bastante, como anseiam os jogadores e o técnico Ricardo Gomes, e acertar o que ainda não está funcionando (saída de bola e cobertura dos laterais) até o próximo dia 02/10 quando voltaremos a campo para enfrentar o Sampaio Corrêa, no campo deles.

Tabela atualizada com os resultados de abertura da 28a. rodada





Confira a tabela completa e os próximos jogos  do Botafogo e de todos os concorrentes em>>>http://felipaodf.blogspot.com.br/p/carregando-tabela-do-brasileirao_21.html