quarta-feira, 28 de outubro de 2015

A 33a. rodada já começou mas o BOTAFOGO LÍDER só joga no sábado



Tabela atualizada com os jogos de abertura
 da 33a. rodada
A 33a. rodada do Campeonato Brasileiro da Série B teve início na noite de terça-feira com os seguintes jogos: Boa Esporte 1x2 América-MG, Santa Cruz 2x0 Criciúma e Oeste 1x0 Luverdense. Além desses, o Paraná recebeu o ABC em jogo adiado da 32a. rodada e não passou de um empate sem gols contra o time potiguar o que não mudou em nada o destino dos dois clubes na competição.


Com esses resultados, o América-MG segue firme e forte na briga pelo acesso ao assumir a vice-liderança provisoria da competição com 57 pontos e desbancar o Vitória que tem a mesma pontuação e uma vitória a menos. Já o Santa Cruz, que estava em sexto com 49 pontos, somou mais três e assumiu a quinta posição com 52 no lugar do Sampaio que só joga no sábado. Por sua vez, o Paraná briga por posições intermediárias na tabela (13o.) e não tem mais pretensões na competição.


Condições do Botafogo na competição
Faltando seis rodadas para o término da competição (contando com essa que se iniciou ontem), o Botafogo continua líder isolado com 62 pontos (veja todos os números na tabela ao lado) e, mesmo sem ter jogado ainda, manteve 10 pontos de vantagem sobre o 5o. colocado Santa Cruz e vai garantir o acesso bem antes do término da campeonato, apesar do discurso cauteloso da comissão técnica e dos jogadores que preferem pensar jogo a jogo.

Como o cenário continua favorável, precisaremos de 67 ou 68 pontos para anteciparmos o objetivo de voltar à elite em 2016. Com 64 pontos (2 pontos ou 1v), praticamente garantimos a subida sem depender dos outros resultados. A probabilidade de acesso até a última rodada era de 99%.


O discurso dos jogadores combina com a realidade já que a sequência de jogos pela frente não é tão molezinha como querem alguns e prevê confrontos diretos contra equipes que lutam bravamente por vagas no G-4. Depois de medir forças contra o Náutico (8o.) na Arena Pernambuco e vencer com certa facilidade por 4 a 1, o Alvinegro terá pela frente o 4o. colocado Bahia no Nilton Santos; o Criciúma (15o.) e o Luverdense (9o.) sem mais pretensões na competição, fora de casa; o Santa Cruz (5o.) que briga por vaga, no Rio; sai para enfrentar o ABC (18o.) virtualmente rebaixado ainda sem local definido; e encerra a participação no Rio contra o América-MG (2o.) que provavelmente estará classificado para jogar a Série A em 2016. Portanto, dos seis jogos restantes, em três vamos enfrentar adversários que brigam pelo acesso.


Confira a tabela completa e os próximos jogos do Botafogo e de todos os concorrentes em>http://felipaodf.blogspot.com.br/p/carregando-tabela-do-brasileirao_21.html


Veja na tabela abaixo os próximos compromissos do Botafogo até o final da competição:




O time voltou aos treinamentos na terça-feira com vistas ao compromisso contra o Bahia e, se não tivermos problemas de última hora, Ricardo Gomes deve repetir a base do time que bateu o Náutico com algumas poucas modificações. Carleto saiu com problemas na virilha e deve ceder a vaga na lateral esquerda a Giaretta com o restante da zaga sendo mantida. Do meio pra frente, o trio de contenção formado por Lindoso, Arão e Camacho deve ser mantido por terem cumprido uma boa jornada contra o Náutico. Estabilizaram o sistema defensivo e proporcionaram uma transição mais ágil da defesa para o ataque - esperamos que repitam o desempenho contra os baianos. Na frente, Neilton deve voltar naturalmente à condição de titular pela esquerda, formando o ataque ao lado de Navarro mais pelo centro e Daniel Carvalho pela direita. Sassá, que foi o grande destaque na Arena Pernambuco, deve aguardar nova chance de brilhar vindo do banco de reservas, apesar de ter colocado uma dúvida na cabeça do treinador depois da grande exibição de sábado em Recife onde marcou três gols e foi o nome do jogo.


Sassá com a bola do jogo do último sábado, quando fez três
 gols no Náutico (Foto: Richard Souza / GloboEsporte.com)


O garoto sassaricou legal na Arena mas comemorou com moderação em respeito ao adversário que o acolheu no ano passado. Quer ver outras resenhas sobre o Sassá? Acesse o link e veja os outros jogos em que o jovem artilheiro foi o destaque das partidas e ajudou o Botafogo a botar frente na tabela sobre os concorrentes: Blog do Felipaodf: Sassá mitou de novo

Ao marcar três dos quatro gols do Botafogo na partida, Sassalotelli chegou aos 11 gols marcados na temporada e assumiu a artilharia alvinegra em 2015 ao lado de Bill que já deixou o clube. Navarro tem nove em 13 jogos e Neilton tem cinco.


Espero um Botafogo mais cauteloso no início do jogo nos moldes da atuação contra o Timbu, em Recife. Isso foi fundamental para o time adquirir confiança no jogo e partir pra vitória com domínio das ações no meio de campo e maior posse de bola.


Nosso próximo compromisso será no sábado, no horário das 17h10, contra o Bahia, no Nilton Santos, e merece casa cheia para comemorar o momento.

Quem vai?