quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Botafogo aguarda fechamento da 34a. rodada para comemorar o acesso à série A



Tabela atualizada com os jogos de
abertura da 34ª rodada
A 34a. rodada da Série B foi aberta na noite dessa terça-feira com dois jogos. Em Bragança Paulista, o Bragantino venceu o já rebaixado Mogi Mirin por 3 a 1, com facilidade, enquanto em Belo Horizonte, o América-MG bateu o Paysandu pelo mesmo placar num jogo de bom nível técnico e que valia vaga no G-4. Os mineiros mostraram consistência e estão quase lá.


Com os resultado do jogo em São Paulo, o Bragantino somou 54 pontos, subiu da 9a. para 4a. posição e desbancou o Bahia do G-4 que tem a mesma pontuação mas perde feio no número de vitórias.


No jogo de Minas, o América confirmou a boa fase nessa reta final e manteve a 2a. posição com três vitórias seguidas e expressivos 60 pontos - cinco a menos do que o líder Botafogo que tem 65 e só joga no sábado.


Por sua vez, o Paysandu, que briga por vaga na elite, não conseguiu avançar na tabela. Com apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas nos últimos cinco jogos, caiu da 7a. para a 8a. posição e dá sinais de que, na reta final, vai faltar forças pra chegar.


A rodada prossegue nesta sexta-feira com mais dois jogos. O Ceará (35), que dá sinais visíveis de recuperação, recebe o ABC (28) numa briga direta pra sair da zona de rebaixamento - o primeiro time fora da zona é o Macaé, que tem sua posição muito ameaçada com 38 pontos; o segundo é o nosso adversário Criciúma, com 39. Já o Luverdense (48), que vinha bem na competição e perdeu força com as duas derrotas recentes, recebe o Boa Esporte (24) praticamente rebaixado. No sábado, a rodada prossegue com mais seis jogos, inclusive o nosso, contra o Criciúma, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina que pode ser o jogo do acesso, matematicamente falando.


Provisoriamente, o 5º colocado é o Bahia com 54 pontos. Isso equivale dizer que, com a atual diferença de onze pontos, o Botafogo precisa de mais uma vitória para sacramentar sua volta à Série A com quatro rodadas de antecedência.


Seguem na briga por vaga, o Sampaio Corrêa (53) em sexto; o Santa Cruz em sétimo, o Paysandu em oitavo e o Náutico em nono, todos com 52 pontos e; o Luverdense (48) que está mais longe mas não está descartado matematicamente.


Confira a tabela completa e os próximos jogos do Botafogo e de todos os concorrentes em>http://felipaodf.blogspot.com.br/p/carregando-tabela-do-brasileirao_21.html


Veja na tabela abaixo os próximos compromissos do Botafogo até o final da competição:



Depois de vencer o Bahia (5o.) no Rio, o Alvinegro encara o Criciúma (15º) e o Luverdense (10º) na sequência, times já sem grandes pretensões na disputa. Depois, o clube volta ao Nilton Santos para receber o Santa Cruz (7º) que ainda briga por vaga. Já na penúltima rodada, o Bota sai para enfrentar o ABC (18º) em Natal com o adversário virtualmente rebaixado e encerra a sua participação dentro de casa, contra o América-MG (2º) provavelmente já classificado, naquele que pode ser o jogo do título disnte da torcida. Portanto, dos cinco jogos restantes, em três deles vamos enfrentar adversários que ainda brigam por algum objetivo no campeonato.


Com mais três pontos no Nilton Santos, resultado que fez com que colocássemos uma frente considerável sobre os adversários, o Botafogo ganhou uma semana inteira pra se preparar para o jogo que pode ser o do acesso, contra os catarinenses.


Temos algumas notícias muito boas e outras não. As boas ficam por conta das voltas de Fernandes e Luis Henrique aos treinamentos. O meia volta de um longo período de recuperação e em plenas condições de jogo, mas deve aguardar uma oportunidade no banco. O mesmo acontece com o atacante Luis Henrique que voltou da Seleção Sub-17 e deve ser utilizado no segundo tempo da partida.


Já a más notícias ficam por conta das ausências dos artilheiros Navarro e Sassá que estão contundidos. O último, inclusive vai ser submetido a uma cirurgia no joelho e só deve voltar no ano que vem enquanto Navarro ainda se recupera do problema que o tirou do último jogo. Com isso, o atacante Ronaldo, que teve uma boa participação contra o Bahia substituindo o próprio Sassá, inclusive dando a assistência de calcanhar para o golaço de Neilton, vem treinando bem e deve ganhar uma chance de começar a partida como titular.


Situação do Botafogo na competição
após a 33ª rodada
Apesar de jogar fora dos seus domínios, o Alvinegro precisa tomar as rédeas da partida desde o começo como fez contra o Náutico e Bahia e pressionar o adversário em seu próprio campo. A condição de líder e time mais tradicional da competição exige essa postura em campo - veja os números do Alvinegro na tabela ao lado -, quase classificado e com uma mão na Taça.


O jogo contra os baianos ainda não foi o da volta mas a vitória nos deixou na beirada para consegui-la matematicamente já no próximo sábado. Estaremos grudados na TV torcendo para que isso aconteça logo e acabe de vez com essa agonia de Série B.




Saudações a todos!