segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Botafogo vence mais uma e passa de fase na Copinha




Botafogo vence o Sobradinho de virada e se
 classifica na Copa SP
Depois de sair atrás do placar no primeiro tempo (1 a 0), o Botafogo se recuperou no segundo e bateu o Sobradinho-DF de virada por 3 a 1. O ataque alvinegro marcou três vezes e chegou a 7 gols na competição.


Como já havia vencido o São Bento-SP no jogo de estreia (4 a 2), o Glorioso lidera o seu Grupo com 6 pontos e garantiu a classificação antecipada. Na próxima fase, o sistema de disputa será o mata-mata com cruzamento com os dois times classificados do Grupo 3 a ser decidido entre Mirassol (3), Penapolense (3), Vila Nova (0) e Santa Cruz (0).


O Linense, nosso próximo adversário, venceu o São Bento por 2 a 1 no jogo de fechamento da rodada disputado no Estádio Gilberto Siqueira Lopes (Lins-SP), sede do Grupo 4, chegou a 4 pontos e encaminhou a classificação para a próxima fase


Veja os gols e os destaques da vitória no jogo de estreia sobre o São Bento: Blog do Felipaodf: Botafogo goleia na estreia da Copinha (Veja os gols)



Matheus Fernandes marcou de novo e foi um
 dos destaques da vitória sobre o Sobradinho-DF
Jogando de branco (ou seria um tom de cinza?), a equipe carioca começou a partida pressionando mas encontrou dificuldades para vencer o bom sistema defensivo dos adversários que mostraram disposição e bom posicionamento em campo.


Aos 18', os garotos do Bota foram surpreendidos pelo gol da equipe brasiliense. Lucas escorou de cabeça um cruzamento no segundo trave não interceptado pelo zagueiro alvinegro, que bobeou após cobrança de escanteio pela esquerda. Depois do gol, o panorama não mudou até o término do 1o. tempo com o Sobradinho-DF sustentando a vantagem de 1 a 0.


No 2o. tempo, o Bota voltou mais organizado e com uma nova postura em campo. Pressionou o adversário e conseguiu o empate logo aos 2' de jogo. Ribamar cumpriu a sua função e bateu no contrapé do goleiro Johnny para igualar o marcador em 1 a 1. Pouco tempo depois veio a virada. Aos 20', o volante Matheus Fernandes, que havia marcado um belo gol na estreia, pegou a sobra fora da área e, com categoria, tocou para o gol vazio fazendo 2 a 1. Aos 27', Yuri fechou o lacre ao marcar um  golaço de falta como a muito tempo não se via. Com o resultado (3 a 1) o Botafogo se classificou para a próxima fase enquanto o Sobradinho ainda luta pela última vaga no jogo final da fase de grupos.


Veja os gols da partida

 



O Botafogo jogou com: Victor Hugo; Fernando (Lucas César), Marcelo, Kanu e Victor; Matheus Fernandes, Rickson (Jordan), Buchecha e Yuri; Lucas Campos (Arruda) e Ribamar.
Técnico: Mauricio Souza.


Botafogo lidera o Grupo 4 e garantiu a classificação





Confira os próximos jogos do Grupo 4

02/01 – Linense 0 x 0 Sobradinho
02/01 – Botafogo 4 x 2 São Bento


04/01 – Sobradinho 1 x 3 Botafogo
04/01 – Linense x São Bento – 16h


06/01 – São Bento x Sobradinho – 17h
06/01 – Linense x Botafogo – 19h


O Botafogo nunca foi campeão da Copinha e busca o primeiro título da competição com boas chances de seguir em frente na próxima fase.


Por @felipaodf/+Felipao df/Botafogodeprimeira.com