sábado, 2 de janeiro de 2016

Botafogo goleia na estreia da Copinha (Veja os gols)




Equipe Sub-20 estreia com vitória na Copinha (Créditos: Fabio de Paula/BFR)

O Botafogo começou 2016 com o pé direito ao estrear na Copa São Paulo Júnior com uma goleada de 4 a 2 sobre o São Bento-SP. O jogo foi disputado na tarde/noite de sábado, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes que fica na cidade de Lins-SP, sede do Grupo 4.


Jogadores alvinegros comemoram mais um gol 
contra o São Bento (Montagem de Capa do GE)
Com o resultado, o Bota lidera o seu Grupo com 3 pontos já que no jogo preliminar, o Linense-SP não passou de um empate sem gols contra o Sobradinho-DF, nosso próximo adversário. A se lamentar, apenas o fato de nenhuma emissora de rádio ou TV ter transmitido o jogo deixando a imensa torcida alvinegra na mão, o que é lamentável.


O Fogão disse a que veio e abriu o placar logo no comecinho do jogo (2' do 1/T) com o atacante Lucas Campos. Vinte minutos depois, o volante Matheus Fernandes ampliou o placar para 2 a 0 (22' 1/T) com um golaço (a conferir depois nos melhores momentos) e Giovani diminuiu para o time paulista, aos 40'. Esse foi o panorama do 1o. tempo.


Na volta do intervalo, não demorou muito para o Fogão ampliar. O zagueiro Marcelo marcou de cabeça aos 12' do 2/T e dez minutos depois (32'), o volante Ricksson ampliou para 4 a 1 num toque já dentro da área. Em seguida, aos 33'2/T, Giovani, o artilheiro do São Bento na partida voltou a marcar dando números finais à partida: 4 a 2.




Veja os gols da partida





O Botafogo entrou em campo com Victor Hugo; Fernando, Marcelo, Kanu e Victor; M. Fernandes, Rickson, Yuri e Buchecha; L. Campos e Ribamar.

Ficaram no banco como opção: Diego, Zyan, Lucas César, Jordan, Arruda, M. Jorge e Renan Gorne. Técnico: Mauricio Souza.


Botafogo lidera o Grupo 4 da Copinha




Confira os próximos jogos do Grupo 4

02/01 – Linense 0 x 0 Sobradinho

02/01 – Botafogo 4 x 2 São Bento


04/01 – Sobradinho x Botafogo – 14h

04/01 – Linense x São Bento – 16h


06/01 – São Bento x Sobradinho – 17h

06/01 – Linense x Botafogo – 19h


O Botafogo nunca foi campeão da Copinha e busca o primeiro título da competição, agora com o time quase todo reformulado.


Por @felipaodf/+Felipao df/Botafogodeprimeira.com