sábado, 30 de janeiro de 2016

Pra cima deles Fogão (Veja aqui o jogo ao vivo)




Imagem da internet
O Botafogo começa hoje, às 17hs, contra o Bangu, em São Januário, sua jornada na temporada de 2016 sob a desconfiança dos especialista e, principalmente, da torcida. E não é pra menos diante da quantidade de problemas que pipocaram em General Severiano desde a conquista do título da Série B em 2015.



Mesmo ontem, 24 horas antes do início da partida de estreia no Carioca, eles não deram trégua ao clube alvinegro. Sob ameaça de não disputar o campeonato, a Diretoria teve que entrar com um pedido de liminar na justiça pra garantir a participação do clube na competição já que havia um impedimento legal por conta de certidões de conformidade fiscal não terem ficado prontas a tempo. Entendendo as razões do clube, o Presidente do Tribunal concedeu a liminar e colocou as coisas no eixo garantindo o direito do Botafogo participar da competição, estendendo o benefício aos outros clubes em igual situação.


Uma vez vencido o entrave extra-campo e passado o sufoco, voltamos nossa atenção de torcedor para a formação do time que começará a competição. E o temor de antes se repete agora ao ver a suposta escalação. 


Como é sabido, o elenco foi radicalmente modificado e a reposição sequer manteve o nível do time de 2015. Com as perdas concretizadas, o técnico Ricardo Gomes terá que montar uma nova equipe dentro da competição. Por enquanto, o grupo (re)formado não tem nível técnico suficiente para fazer frente às competições nacionais e se manter na elite após a árdua subida. Pelo andar da carruagem, o Carioca servirá apenas de laboratório.


Com poucos recursos (verbas bloqueadas e sem patrocinador master desde a temporada passada) o clube garimpou o mercado periférico da América do Sul e trouxe de lá o zagueiro Joel Carli e os meias Damian Lizio e Gervázio Nuñez - jogadores desconhecidos que não passam de apostas. Em complemento, vieram o zagueiro Emerson, o lateral esquerdo Diogo Barbosa e o volante Bruno Silva que, com alguns remanescentes de 2015 e jovens promovidos da base, formam o novo grupo de jogadores.


Desses, muitos não tiveram suas situações de contrato regularizadas a tempo de entrarem em campo hoje, no primeiro jogo. Sendo assim, o time vai formar com: Jefferson; Diego, Renan Fonseca, Emerson, Diogo Barbosa; Airton, Rodrigo Lindoso, Gegê, Luis Ricardo, Gervasio "Yaca" e Luís Henrique.


Não tem outro jeito e é por eles que vamos torcer.


Veja o jogo ao vivo e torça com a gente:






Por @felipaodf/Botafogodeprimeira.com