terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Botafogo encara a Portuguesa em busca de afirmação



Classificação do Grupo B

O Botafogo volta a campo hoje à noite (20:30) para enfrentar a Portuguesa, em jogo válido pela 2a. rodada do Carioca. Entre outros objetivos, o Alvinegro ainda busca afirmação já que foi obrigado a reformular o elenco num grau bem maior do que esperava no começo da temporada.

Na estreia, sábado passado em São Januário (o mesmo local da partida de hoje), o Bota venceu o Bangu por 2 a 0 e assumiu a vice-liderança do seu grupo com os mesmos 3 pontos do atual líder, o Volta Redonda, que venceu o Fluminense por 3 a1 e tem um gol a mais do que a gente.

O Bota não encontrou dificuldades para vencer o adversário e mostrou uma organização em campo que surpreendeu a torcida, já que vinha de uma derrota melancólica para a Desportiva-ES por 2 a 1, no amistoso disputado como encerramento da pré-temporada. Veja o que escrevemos sobre a desconfiança da torcida em relação ao time nesse início de temporada: Blog do Felipaodf: Pra cima deles Fogão (Veja aqui o jogo ao vivo) .

Pois bem, sem tomar conhecimento do Bangu, o Botafogo começou o jogo pressionando o adversário, mostrando quem mandaria na partida. Apesar do forte calor que fazia no momento, o Bota abriu o placar no logo no começo da partida (8') com o estreante Gervásio "Yaca" Nuñez marcando o seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Pouco tempo depois (22'), o zagueiro Renan Fonseca completou de cabeça uma cobrança de falta de Gegê, definindo o placar (2 a 0) ainda no 1o. tempo.


Gervásio Yaca Nuñez comemora o seu
primeiro gol com a camisa do Botafogo
Nuñez, que mostrou oportunismo e categoria na jogada do gol ao limpar o marcador e bater rasteiro no canto do goleiro, foi o melhor da partida enquanto aguentou o tranco. Por esgotamento físico e reclamando do forte calor, o gringo foi substituído pelo jovem atacante Ribamar (18 anos) aos 29' do 2o. tempo, quando a fatura já estava liquidada. O goleiro Jefferson, que foi o nosso destaque na campanha passada, quase não tocou na bola já que o Bangu, capitaneado por Almir (aquele mesmo), pouco ameaçou a sua meta. Veja o que escrevemos sobre a atuação de Yaca na partida de estreia: Blog do Felipaodf: YACA marca no 1o. tempo e estreia com vitória no F...


Em relação ao time que venceu na estreia, Ricardo Gomes ganhou mais duas opções. O meia Lizio foi regularizado e Fernandes cumpriu suspensão. Mesmo assim, a tendencia é de que os dois jogadores comecem no banco e entrem no decorrer da partida. O time deve formar com: Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Rodrigo Lindoso, Gegê (Damián Lizio), Luis Ricardo e Gervasio Nuñez; Luis Henrique.


Já na Portuguesa, o clima é de confiança após a vitória sobre o Tigres na estreia. O técnico Gaúcho exaltou o resultado, mas prevê problemas contra o Botafogo. Veja a provável escalação do time da Ilha: Márcio, Belarmino, Pessanha, Allan Miguel e Wandinho; Silvano, Victor Hugo, Cássio e Éberson; Allan e Rafael Paty.

Pra cima deles, Fogão!

Veja o jogo ao vivo e torça com a gente:







Por @felipaodf/Botafogodeprimeira.com