sábado, 13 de fevereiro de 2016

Botafogo vai atrás da sua 4a. vitória no Carioca contra o Resende




Montagem da Radio Botafogo Oficial que
transmite o jogo direto do estádio
O Botafogo volta a campo hoje à noite (19:30) pelo Campeonato Carioca para defender a posição de líder do Grupo B contra o Resende, 6o. colocado do Grupo A. Com 4 pontos ganhos, o time da região sul fluminense ainda busca entrar na zona de classificação. 


Pelo regulamento, apenas os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase e seguem na luta pelo título enquanto os demais, brigam para se afastarem do fantasma do rebaixamento.


O Alvinegro vem de três vitórias seguidas mas ainda não convenceu a sua torcida. No jogo de estreia contra o Bangu, o time mostrou boa organização em campo e não encontrou dificuldades para vencer por 2 a 0 o que, de certa forma, surpreendeu a maioria dos torcedores que estavam ressabiados desde a derrota melancólica contra a Desportiva-ES, por 2 a 1, no amistoso de encerramento da pré-temporada.



Leia também: Com 100% de aproveitamento, o Botafogo vai atrás d...


Tabela atualizada do Grupo B do Carioca
Já contra a Portuguesa, o time não se houve bem durante a maior parte do jogo apesar de ter conseguido a vitória no final (2 a 1). Mostrando uma certa sonolência em campo em razão do forte calor que fazia em São Januário, a equipe teve dificuldades de chegar próximo ao gol para o arremate, esbarrando na marcação eficiente do adversário.


Luis Ricardo perdeu a chance de abrir o placar aos 10', ao cobrar uma penalidade máxima para fora. Gegê, o mais regular no 1o. tempo, marcou aos 40' com um arremate certeiro da entrada da área. No 2o. tempo sofremos o gol de empate num cruzamento sobre a área que a dupla de zagueiros (Renan e Emerson), mal posicionada, não interceptou. A mesma falha foi vista no amistoso contra a Desportiva quando levamos dois gols em condições idênticas de um mesmo jogador. A vitória só veio no final (40') nos pés de Lizio que saiu do banco para dar outra dinâmica ao jogo. Já dentro da pequena área, o meia escorou um cruzamento de Diego Barbosa pela esquerda direto para o gol. Foi a estreia do gringo baixinho na competição. 


Na quarta-feira passada, após o carnaval, tivemos uma noite de cinzas em Los Larios diante do Macaé, time que ainda não pontuou na competição. O Bota foi muito mal, principalmente do 2o. tempo. Pior até do que nas duas últimas partidas, mostrando um rendimento incompatível com a boa semana de treinamento. O fraco desempenho frustrou os torcedores que esperavam uma evolução do time já a partir desse jogo. Mesmo com a vitória, o sentimento de desconfiança da torcida em relação ao grupo voltou com tudo, já pensando nos clássicos contra os rivais cariocas e nas competições nacionais onde os adversários são sabidamente mais categorizados.


Vencemos com um golzinho de Gervasio Nuñez que converteu um pênalti sofrido por Gegê aos 3' de jogo. Parecendo cansado, o time sossegou na partida depois do gol. Reclamando do forte calor, os gringos saíram pro intervalo com a língua de fora. 


Já sem Airton, que sentiu o tornozelo e foi substituído por Fernandez ainda no primeiro tempo (30'), o Botafogo passou sufoco no 2o e quase entrega o ouro ao bandido. O Macaé voltou mais bem distribuído em campo e começou a forçar o jogo nas costas do lateral Diogo Barbosa. A tática deu certo e tivemos que contar com São Jefferson pra garantir o resultado. O Capitão fez pelo menos, três intervenções de alto nível no jogo mostrando o mesmo desempenho com que terminou a campanha vitoriosa do ano passado quando nos salvou em várias oportunidades na Segundona.  




Montagem da Gazeta Esportiva
Com 100% de aproveitamento na competição - três jogos, três vitórias -, o Bota lidera o seu Grupo com 9 pontos (veja os detalhes no gráfico ao lado). 


Para o jogo de hoje, não poderemos contar com o volante Airton que se lesionou na última partida. O jogador vinha sendo o destaque do time nesses últimos jogos. Para seu lugar, Ricardo Gomes deve escalar o volante Bruno Silva que, finalmente, teve sua liberação confirmada. 



Ainda sem poder contar com Neilton e sem o camisa 9 prometido pela Diretoria, o ataque deve ter a volta do jovem Luis Henrique ao time titular depois de ficar no banco para que Ribamar começasse a partida. O zagueiro Joel Carli também ganhou condições de jogo e deve aguardar no banco a oportunidade de estrear na competição. O restante do time deve ser o mesmo que começou o jogo contra o Macaé.


FICHA TÉCNICA DO JOGO:

FICHA TÉCNICA
RESENDE X BOTAFOGO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 13 de fevereiro de 2016 (Sábado)
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pedreira (RJ)


BOTAFOGO: Jéfferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Gegê e Damián Lizio; Gervásio Núñez e Luis Henrique
Técnico: Ricardo Gomes

RESENDE: Arthur, Marcelo, Rogério e Thiago Sales; Cassio, Caio, Léo Silva, Marcel e Kim; Robinho e Douglas Caé
Técnico: Ailton Ferraz

VEJA O JOGO COM A GENTE:

 
Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com