quarta-feira, 23 de março de 2016

Ricardo Gomes começa a semana do clássico contra o Vasco escondendo o jogo





Diego na semana de treinos na Escola 
Naval (Foto:Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
O BOTAFOGO voltou aos treinamentos na última terça-feira visando o clássico contra o Vasco, atual líder da competição. O jogo é válido pela 3a. rodada da Taça Guanabara e está marcado para o Estádio de São Januário, casa do adversário, às 16h00 de domingo.


O Glorioso vem de uma vitória magra sobre o Madureira (1 a 0) em Los Larios. Com o resultado, somou 4 pontos e subiu para a 2a. posição na tabela, com dois pontos a menos do que o Vasco que lidera a competição, com seis. 



O Bota não fez um bom jogo contra o Madura. Controlou a partida desde o começo, foi pouco incomodado, mas só venceu pelo placar mínimo como já ocorrera em várias oportunidades ao longo da competição. Somos a única equipe que não perdeu pontos para os pequenos mas a média de gols continua abaixo do padrão esperado para um time que é o maior pontuador da competição.



Tabela atualizada após a 2a. rodada
 
da Taça Guanabara
Mesmo com um desempenho irregular durante a partida, dessa vez o Alvinegro poderia ter vencido com um placar mais dilatado não fosse às defesas de efeito do goleiro Rafael Santos, em dia de paredão. O Bota começou pressionando o adversário em seu próprio campo, principalmente pela direita onde Luis Ricardo tinha uma boa presença ofensiva. Mas o lateral sofreu um estiramento na coxa no começo da partida (11') e deixou o campo substituído pelo meia Octávio que jogou improvisado na posição - o lateral Diego não estava no banco. 


A alteração não mudou a forma do time jogar e o Glorioso chegou ao gol aos 33 minutos. Gegê chutou forte após roubar uma bola na intermediária, o goleiro deu rebote e Bruno Silva apareceu na área para marcar, fazendo o seu primeiro gol com a camisa alvinegra.


Veja qual era a perspectiva para essa partida contra o Madureira no post de pré-jogo. Só a vitória interessava...:Botafogo encara o Madureira neste domingo e só a v..




Bruno Silva marcou, contra o Madureira,
o seu 1o. gol com a camisa alvinegra
Na etapa complementar, pouca coisa mudou em relação ao panorama do primeiro tempo. O Madureira não conseguia chegar com perigo ao gol de Jefferson e o Bota continuou tentando furar a retranca tricolor. Gegê, Salgueiro e Ribamar se revezaram na missão de vencer o paredão armado pelo adversário mas Rafael fechou o gol e saiu como herói da equipe suburbana. E assim foi até o término da partida.


Com um jogo-treino na terça e o trabalho desenvolvido ao longo dfa semana na Escola Naval, Ricardo Gomes já começa a estudar o substituto de Luís Ricardo vetado para o clássico de domingo. O jovem Diego largou na frente e deve ser confirmado como titular. Octávio, meia que vem sendo improvisado no setor desde a pré-temporada e entrou contra o Madureira, deve ficar no banco como opção. 



O volante Bruno Silva, autor do gol único da partida de domingo, não treinou na terça com o grupo por ter sentido um cansaço muscular mas não preocupa para o clássico de domingo. Quanto ao restante time, só teremos confirmação da formação no decorrer da semana ou nem isso, se Gomes resolver esconder o jogo como vem fazendo nos últimos treinamentos.


  Por @felipaodf/Botafogodeprimeira.com