terça-feira, 29 de março de 2016

Sem Emerson, Ricardo esconde time do Bota para encarar Volta Redonda


Técnico comanda treino sem zagueiros, com um a mais na linha, e faz mistério sobre quem será parceiro de Carli. Lindoso é poupado, mas segundo o clube não preocupa





Fernandes treinou entre os titulares e substitui o
suspenso Airton (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Ao que tudo indica, Emerson está fora da partida desta quarta-feira, contra o Volta Redonda. Com dores musculares na coxa direita, o zagueiro de 20 anos não foi a campo nesta terça e não deve ser relacionado. Mas Ricardo Gomes faz mistério sobre o seu substituto, e também sobre o time. Em General Severiano, o técnico comandou uma atividade tática com um a mais na linha e sem a presença de defensores. Renan Fonseca e Emerson Silva são as opções do treinador para ser o companheiro de Carli. Outra ausência foi a de Rodrigo Lindoso, que foi poupado por conta de fadiga muscular e ficou na academia. Mas, segundo o clube informou, o volante não preocupa. A única certeza é que Fernandes substituirá Airton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


No treino, Ricardo começou com Diego, Diogo Barbosa, Fernandes, Bruno Silva, Gervasio "Yaca" Núñez, Gegê, Salgueiro, Neilton e Ribamar. Mas não durou muito, e pouco depois os titulares deixaram o campo. A atividade continuou apenas com reservas. Entrou Luís Henrique no ataque, Octávio na lateral direita, Lucas Zen no meio de campo etc. Apesar de esconder o time, a tendência é que a escalação seja formada por Jefferson, Diego, Carli, Renan Fonseca (Emerson Silva) e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Fernandes, Bruno Silva e Gegê; Salgueiro e Ribamar. Sem Airton, Lindoso deve ser recuado para a posição de primeiro volante. Neilton também pode ser surpresa na equipe.

Na base do papo: Ricardo conversou com grupo no último treino antes da rodada (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Uma das partes do treino foi finalização, justamente a deficiência que a equipe apresentou na derrota para o Vasco. Quem voltou a treinar em General Severiano recentemente é Andreazzi. O volante de 21 anos havia sido emprestado para a Cabofriense, mas antes mesmo de estrear sofreu um problema no joelho, precisou operar o menisco e foi entregue ao departamento médico alvinegro. Ele já vem trabalhando no campo ao lado de Luis Ricardo e Sassá, que também se recuperam de lesão, e a previsão é que volte a jogar em maio.


Botafogo e Volta Redonda se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em São Januário, pela quarta rodada da Taça Guanabara. Restando só quatro partidas, o Alvinegro é o quarto colocado com quatro pontos - à frente do Flamengo pelo número de gols marcados - e precisa ganhar a partida para não correr o risco de sair do G-4, que dá vaga na semifinal.


Por Thiago Lima/Rio de Janeiro/GE