quinta-feira, 31 de março de 2016

Um jogo que não precisa de preleção




Montagem promocional do jogo (BotafogoOficial)
Depois de vencer o Volta Redonda por 2 a 0 com certa facilidade na última quarta-feira e alcançar a terceira posição na tabela de classificação, o Botafogo se prepara pra encarar o Flamengo no clássico mais aguardado do ano pelo torcedor alvinegro. O último confronto entre os dois foi em março de 2015, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca e o Glorioso venceu por 1 a 0.


O jogo está marcado para o próximo sábado, às 16h00, no Estadio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, um dos maiores redutos de botafoguenses fora do Rio. E como diz o cartaz do jogo: É pra Lotar!


Leia também: Botafogo precisa vencer pra trocar de posição com ...


A ansiedade do torcedor alvinegro para esse jogo se deve, além da rivalidade histórica entre os clubes, a presença de Willian Arão no time rubro-negro. O jogador desertou das trincheiras alvinegras mesmo tendo um compromisso contratual de repactuar com o clube caso fosse depositado um valor estipulado entre as partes, demonstrando uma ingratidão descabida após se projetar no cenário brasileiro graças a chance dada pelo Botafogo que o tirou do ostracismo no começo da temporada passada. 



Tabela de classificação após a 4a. rodada da TGB
O Bota cumpriu o dever de casa ao vencer o Voltaço e, com sete pontos somados, se manteve no G-4 da Taça Guanabara. Já o rival, não passou de um empate no clássico contra o Vasco (1 a 1) e segue na sexta posição com cinco pontos, fora da zona de classificação para a próxima fase - apenas os quatro primeiros seguem na disputa do título de Campeão Carioca.


Pelas notícias desse meio de semana, o Botafogo vai para o embate contra o "império do mal" com o time completo. Luis Ricardo, recuperado de lesão, deve voltar a lateral-direita depois de ficar fora dos dois últimos jogos no lugar de Diego; Emerson melhorou do desconforto muscular que o tirou do jogo de quarta e deve voltar à zaga no lugar de R. Fonseca; Airton volta normalmente ao time depois de cumprir suspensão automática na vaga ocupada por Fernandes; e Gegê deve reassumir a posição de titular já que a experiência feita por Gomes com Gervásio Nunez foi um fracasso total a ponto de um torcedor ter postado nas redes sociais: "Yaca, volta pra seu habitat que aqui não dá". Mesmo passados dois meses treinando com o grupo, o gringo parece que ainda não se entrosou e teve produção perto de zero, inclusive desperdiçando várias jogadas de contra-ataque do time quando ainda estava 1 a 0 e ser substituído por Gegê. 


Novamente, quem melhor aproveitou a oportunidade de sair jogando como titular foi o meia Fernandes que fez um bom jogo e assumiu o protagonismo na armação das jogadas ao lado de Salgueiro que fez uma boa partida até ser substituído por cansaço. Renan Fonseca, que jogou ao lado de Carli pela esquerda, não comprometeu mas pareceu um tanto deslocado jogando por ali. Diego, que já havia entrado contra o Vasco, se esforçou bastante mas ainda precisa ser mais efetivo no apoio ao ataque e tem margem pra isso. 




Fogão bateu Volta Redonda por 2 a 0 no estádio

 do Vasco (Foto:Vitor Silva/SS Press)
A partida de ontem marcou de modo especial os artilheiros da noite. Foi a primeira vez que Rodrigo Lindoso, que jogou mais recuado como primeiro volante, e Joel Carli marcaram um gol com a camisa alvinegra. O volante, na cobrança de pênalti sofrido por Ribamar aos 5 minutos do primeiro tempo, e o zagueirão, de cabeça, escorando uma cobrança de falta de Gegê pela direita, aos 31 minutos do segundo tempo. 


O elenco volta a treinar na manhã desta sexta-feira, em General Severiano, quando Ricardo Gomes deve definir a escalação para o embate contra o Flamengo.


Pra encerrar, uma declaração de Jefferson, o nosso Capitão, na entrevista que deu hoje à tarde na reapresentação do time: 

- Jogo contra o Flamengo é sempre um jogo decisivo. Sabemos da rivalidade entre os clubes e entre os torcedores. Vamos entrar em campo com raça e disposição. Respeitamos o Flamengo, mas precisamos vencer. É um jogo que não precisa de preleção.
Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.




   Por @felipaodf/Botafogodeprimeira.com