quarta-feira, 27 de abril de 2016

Botafogo vai com time reserva contra o Coruripe




Montagem de chamada para o jogo (SouBotafogo)
Depois e vencer o Fluminense por 1 a 0 no último domingo e se classificar para as finais do Campeonato Carioca, o Botafogo volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30, para enfrentar o Coruripe de Alagoas, em Los Lários, no jogo de volta pela Copa do Brasil.


No primeiro jogo, na cidade de Coruripe, os cariocas venceram os alagoanos pelo placar mínimo (1 a 0) e não conseguiram eliminar o jogo no Rio. Em razão das baixas no elenco principal na semana do jogo, o técnico Ricardo Gomes mandou um time alternativo a campo com apenas dois titulares - Luís Ricardo e Bruno Silva. O resultado da opção do treinador já era esperado. O Botafogo fez um jogo taticamente confuso, com jogadores desentrosados e, muito pouco inspirados apesar do esforço pessoal de cada um.


Veja quais eram as expectativas para esse jogo de estreia lá em Coruripe: Virando a chave para a Copa do Brasil, Botafogo en...


A vitória só veio aos 39' do segundo tempo depois dos times encararem um temporal fortíssimo no primeiro e algumas poucas chances de gol para os dois lados. Os goleiros Helton Leite e Gott foram os destaques positivos da partida. Com o resultado, o Alvinegro conseguiu acabar com o jejum de vitórias em estreias na Copa do Brasil que já durava sete anos. Para os Botafoguenses, a Copa do Brasil é sempre cercada de dramas por tudo que o time já viveu na competição e isso já faz parte do imaginário do torcedor alvinegro.


Reveja os melhores momentos da partida com gol de Luis Henrique




Luís Henrique fez o gol da vitória depois de longo tempo sem marcar. O atacante escorou um cruzamento rasteiro de Diego pela direita após o lateral receber assistência perfeita de Fernandes. O resultado magro deu vantagem ao time carioca que joga por um empate no jogo da volta, amanhã.


Sassá dá entrevista antes do jogo contra o Coruripe pela
 Copa do Brasil (Imagem da SporTV)
Em razão dessa vantagem e do compromisso decisivo contra o Vasco, no Maracanã, Ricardo Gomes deverá mandar a campo um time de reservas, reforçado pelo zagueiro Joel Carli que não joga a primeira partida contra os cruzmaltinos em razão de ter sido expulso no jogo contra o Flu.


O time armado para enfrentar o Coruripe treinou contra uma equipe formada por alguns titulares que devem enfrentar o Vasco como o Renan Fonseca, Emerson Silva, Luis Ricardo e Leandrinho. Os demais fizeram trabalhos específicos na academia.


Já com o contrato firmado, Anderson Aquino participou da movimentação em General Severiano mas não poderá jogar pelo Carioca, por não estar inscrito e nem nessa fase da Copa do Brasil, por ter defendido o Linense na competição.


Sendo assim, o Botafogo deve entrar em campo com: Helton Leite, Diego, Carli, Igor Rabello, Jean; Diérson, Fernandes, Lizio e Gervásio Nuñez; Neilton e Sassá. Com dores musculares, Luís Henrique não treinou hoje à tarde mas deve pintar no time titular na vaga de Sassá que fica como opção no banco de reservas depois de passar quase seis meses se recuperando de uma cirurgia no joelho. O atacante também poderá integrar o time principal nas finais do Carioca já que o clube conseguiu inscrevê-lo na vaga deixada pelo zagueiro Emerson que voltou a sentir uma lesão e só deve voltar no Brasileirão.


Além de Sassá, Renan Gorne, artilheiro do Campeonato Carioca Sub-20 com 15 gols, também treinou nesta quarta com o grupo e foi relacionado para o jogo como prêmio pelas boas atuação na base. É a sua primeira vez na equipe principal, com boas chances de estrear caso o Botafogo consiga fazer o resultado que precisa no primeiro tempo.


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.



 Por @felipaodf/Botafogodeprimeira.com