sexta-feira, 20 de maio de 2016

Marquinho aprova estreia de titular e deixa recado: "Se precisar estamos aí"


Elogiado por Ricardo Gomes, meia se desdobra na defesa e no ataque, vira um dos destaques contra o Juazeirense e fica na expectativa para enfrentar o Sport domingo





Marquinho foi um dos que parou para atender a torcida na saída de Los Lários, após a vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Juazeirense (veja os melhores momentos no vídeo acima), que valeu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Enquanto tirava fotos com os torcedores, ouvia de outros que aguardavam a sua vez na fila: "Ganhamos um jogador, hein". Mesmo sem ser brilhante, o meia de 26 anos já ganhou fãs em sua estreia como titular pelo Alvinegro, que jogou com time misto na última quinta-feira. Reforço do clube para o Campeonato Brasileiro, o jogador aprovou a oportunidade, mas sabe que ainda vai ter que brigar por uma vaga na equipe principal. Porém, fica na expectativa para ser aproveitado na próxima partida.


- Sabíamos que o jogo ia ser muito difícil, o campo também não ajudou muito, pesado, chovendo... Mas foi bom, grupo está de parabéns, agora é trabalhar bastante e pensar no jogo de domingo contra o Sport. Se precisar estamos aí - avisou o meia, que aprovou a chance.


- Eu acho que fui bem (risos), mas quem tem que ver isso aí é o treinador.


Marquinho foi tietado por torcedores na saída de Los Lários: "Ganhamos um jogador, hein" (Foto: Thiago Lima)

Ricardo Gomes assinou embaixo. Após a partida em que Marquinho foi testado do início ao fim, o técnico alvinegro foi só elogios ao meia, a quem considerou ser um jogador de boa dinâmica e que vai melhorar ainda mais ao ganhar entrosamento com os companheiros.


- Teste foi o Marquinho. Foi bem, muita dinâmica, com entrosamento vai melhorar também. Esse tempo na montagem do time é importantíssimo, se você achar que um bom jogador quando entra no time vai resolver, nada disso. Com o tempo ele vai aprender o melhor tempo do jogo. Se você joga com Neilton tem um diferente tipo de jogo, se joga com o Luís Henrique é diferente... E assim vai. Primeiro conhecimento e depois você entrosa e resolve.


Se na estreia como titular faltou gols ou assistências, sobrou disposição. Marquinho foi um dos que mais correu e deu trabalho aos adversários, provocando cartões amarelos aos jogadores do Juazeirense ao sofrer faltas. E na defesa, fechou o lado esquerdo acompanhando a marcação até na linha de fundo quando necessário. O jogador revelou que cumpriu uma função tática pedida por Ricardo, mas que desde o Macaé ele tem essa característica defensiva.


- Eu no Macaé atuava como meia esquerda, pegando o lateral. Mas ele pediu para ajudar o Victor (Luis) ali, graças a Deus eu fui bem e deu para ajudar a equipe.

Marquinho deu trabalho aos jogadores do Juazeirense e provocou três cartões (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Marquinho é um dos seis reforços do Botafogo até o momento para o Campeonato Brasileiro. Já foram contratados também os atacantes Rodrigo Pimpão (ex-Emirates Club), Anderson Aquino (ex-Linense) e Geovane Maranhão (ex-Madureira); o lateral-esquerdo Victor Luis (ex-Palmeiras); e o goleiro Sidão (ex-Audax). Do sexteto, apenas Pimpão e Sidão ainda não se apresentaram.


Fonte: GE/Por Thiago Lima/Duque de Caxias, RJ