sexta-feira, 15 de julho de 2016

Botafogo inaugura a Arena num clássico escamado contra o Fla




#ArenaVaiFerver

Chamada para o duelo entra Bota e Fla marcado
 para a Arena Botafogo (Canal Premier)
Depois de empatar em 2 a 2 com o Bragantino na última quarta-feira pela Copa do Brasil, o Botafogo volta a campo hoje, às 16h00, pelo Brasileirão no jogo de inauguração da Arena Botafogo, estádio da Portuguesa da Ilha do Governador, remodelado pelo Alvinegro e tornado a casa alternativa do Alvinegro no Rio.

A ocasião não poderia ser melhor para a torcida já que o confronto, válido pela 15a. rodada, é o clássico estadual contra o arqui-rival rubro-negro. Um jogo que, pela rivalidade histórica, pela busca de um melhor posicionamento na tabela e pelas tretas entre os clubes no começo do ano, precisamos vencer a qualquer custo.

Com 4 vitórias, 4 empates e 6 derrotas em quatorze rodadas, o aproveitamento alvinegro continua em 38%, índice ainda insuficiente para a permanência do time na Serie A. Precisamos melhorar o rendimento e estamos melhorando paulatinamente, mesmo com o empate sem graça contra o Coxa no último sábado.


Chamada para o jogo com a inauguração da Arena Botafogo
 (BotafogoOficial)
Depois de um começo claudicante no Campeonato Brasileiro, com o time frequentando a zona de rebaixamento desde o início da competição, demos uma leve fugida lá de baixo com os últimos resultados.

Ricardo Gomes parece ter encontrado a equipe ideal após o retorno de alguns titulares liberados pelo DM e a estreia de jogadores que chegaram depois como o meia Camilo e os atacantes Pimpão e Canales que ganhou condições de jogo, foi relacionado e pode estrear diante do Flamengo. Resta fazer alguns ajustes nas linhas e a definição de qual esquema utilizar a cada jogo. O 4-3-3, 4-4-2 ou o 4-2-1-3 utilizado no 1o. tempo do jogo contra o Coritiba e que foi mudado no intervalo para 4-4-2 tornando o time mais equilibrado.


Veja a tabela atualizado do Brasileirão e a relação dos jogos do Botafogo na sequência da competição: http://felipaodf.blogspot.com.br/p/classificacao-carregando.html


Provável time do Botafogo para o clássico contra o Flamengo
 neste sábado, na Arena 
(Ricardo Oliveira‏@ricardomanchete)
Ricardo Gomes não revelou a escalação mas definiu que o Botafogo vai utilizar o esquema com três volantes. Com isso Aírton, Bruno Silva e Rodrigo Lindoso voltam a formar o tripé à frente da zaga repetindo a formação que alavancou a campanha do clube no Carioca e fez frente aos rivais em todos os clássicos que disputou na competição.

Sem poder contar com Leandrinho, que voltou a sentir a coxa, Camilo deve ficar isolado na armação e ter o auxílio de Neílton pra fechar o meio, com Sassá flutuando mais à frente.

Apesar de não estar no mesmo nível físico do grupo, Rodrigo Pimpão pode pintar na posição de Neílton já que tem características mais desenvolvidas para barrar as subidas dos laterais adversários pelos flancos.

Apesar de ter voltado ao time contra o Bragantino no meio de semana ao lado dos reservas, o zagueiro Joel Carli deve ficar como opção no banco. Nesse caso, Renan Fonseca deve ser mantido ao lado do jovem Emerson Santos na zaga. Sendo assim, o time deve ir a campo com Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Rodrigo Lindoso e Bruno Silva; Camilo, Neilton e Sassá.


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X FLAMENGO


Local: Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ)Data: 16 de julho de 2016, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

BOTAFOGO: Sidão, Luis Ricardo, Emerson Santos, Renan Fonseca e Diogo Barbosa; Aírton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton (Rodrigo Pimpão) e Sassá (Gustavo Canales)
Técnico: Ricardo Gomes

FLAMENGO:
 Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Federico Mancuello e Fernandinho; Marcelo Cirino e Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo


Casa nova, filme repetido?
Assista com exclusividade ao Clássico da Rivalidade: https://www.facebook.com/CanalPremiere/videos/1084070081680149/


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.


 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com