quarta-feira, 27 de julho de 2016

Botafogo recebe o Braga na Arena pra confirmar a classificação





Agora é Copa do Brasil: o Glorioso encara o 
Bragantino no jogo de volta na Arena Botafogo
Depois da derrota por por 2 a 1 diante da Chape no último fim de semana pelo Brasileirão, o Botafogo volta a campo hoje à noite (19h30) pela Copa do Brasil, quando enfrenta o Bragantino no jogo que decide vaga na próxima fase da competição.

No jogo de ida, em Bragança Paulista, o Botafogo foi a campo com um time formado por reservas. Mesmo assim, conseguiu um empate por 2 a 2 lhe dá a vantagem de poder empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 para passar de fase. Caso o placar do 1º jogo se repita, a vaga será decidida na cobrança de pênaltis e com um empate superior a dois gols, o Bragantino ficaria com a vaga.

Pra chegar até aqui, o time carioca enfrentou o Coruripe-SE na 1a. fase. Venceu o jogo de ida por 1 a 0 e empatou o de volta por 1 a 1, no Rio. Na 2a. fase, cruzou contra o Juazeirense da Bahia, vencendo o jogo de ida por 2 a 1 e o de volta, no Rio, por 1 a 0. Foi no primeiro jogo contra os baianos que perdemos o goleiro Jefferson por contusão. O Capitão sofreu uma lesão rara no ombro esquerdo que o mantem afastado do time té hoje. Depois de passar por cirurgia reparadora, o goleiro segue sua recuperação em campo e tem previsão de retorno para o próximo mês de agosto.

Em todos os jogos anteriores, o técnico Ricardo escalou times mistos dando oportunidade a jogadores pouco utilizados nas temporada ou que estavam retornando de contusão e a estratégia se mostrou acertada apesar do time ter passado algumas dificuldades momentâneas em alguns dos cinco jogos que disputou.

Lembro das partidas contra o Coruripe em que vencemos a primeira e empatamos a segunda com certa pressão do adversário no final em pleno Los Larios. Veja o que escrevemos na oportunidade: Agora é Copa do Brasil


Enquete sobre o resultado do jogo de hoje
promovido pelo site BotafogoDePrimeira 
nas redes sociais
Houve um pouco de drama também ao encarar o Juazeirense pela 2a. fase. Vencíamos o primeiro jogo por 2 a 0 e estávamos eliminando o jogo de volta até os 21 minutos do 2o. tempo quando o goleiro Helton Leite, que havia entrada no lugar de Jefferson, falhou feio numa cobrança de falta do adversário. De lá pra cá o goleiro não parou mais de falhar até perder a vaga pra Sidão que havia chegado ao clube recentemente. Veja quais eram as expectativas para o 2o. jogo, da classificação: Um jogo para espantar a zica que baixou em General...

Pelo menos para esse jogo de hoje, a maioria da torcida alvinegra está otimista quanto à classificação do Botafogo, mesmo que alguns, considerando-se a participação traumática do clube em edições passadas, ainda revele um certo receio sobre o resultado. Veja, acima, o resultado da enquete rápida que promovemos nas redes sociais.


Provável Botafogo para enfrentar o Bragantino nesta
quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil
(Ricardo Oliveira ‏@ricardomanchete)
Para encarar o Bragantino hoje, o Botafogo fez uma preparação leve na terça-feira em General Severiano com os jogadores que não iniciaram o jogo contra a Chapecoense. Os titulares fizeram uma corrida leve em volta do campo para soltar a musculatura. 

Na atividade em campo, o técnico Ricardo Gomes não deu pistas sobre o time que enfrenta o Braga na Arena mas relacionou todos os titulares disponíveis para o jogo indicando que pretende utiliza-los na partida. 

Acima vemos uma aposta de escalação do jornalista Ricardo Oliveira da Rádio Manchete publicada nas redes sociais. Vamos aguardar e ver o que o treinador vai decidir sobre o assunto.

Já o Bragantino vem de uma derrota por 2 a 1 para o Vasco no último sábado em jogo válido pela Série B. O time paulista está mal na competição onde ocupa a 17a. posição, na zona de rebaixamento. Porém, na Copa do Brasil, o time promete aprontar pra cima do Bota no jogo de hoje.

Abaixo temos mais uma aposta sobre as escalações de Bota e Braga para hoje com pequenas variações entre uma e outra.


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X BRAGANTINO


Local: Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de julho de 2016, quarta-feira
Horário: 19h30
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

BOTAFOGO: Sidão; Diego, Joel Carli, Emerson Santos e Victor Luis; Aírton, Rodrigo Lindoso, Fernandes e Camilo; Neilton e Gustavo Canales
Técnico: Ricardo Gomes

BRAGANTINO: Felipe; Alemão, Ednei, Éder Lima e Bruno Pacheco; André Rocha, Gabriel Dias, Marcos Paulo, Tartá e Daniel Pereira; Erik
Técnico: Marcelo Veiga


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.


 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com