terça-feira, 12 de julho de 2016

Saiu o Mistão do Gomes: Botafogo escalado para encarar o Bragantino pela Copa do Brasil




O zagueiro Joel Carli volta ao time depois de ficar dois meses
 fora tratando de contusão
Depois de empatar com o Coxa no último sábado em Curitiba pelo Brasileirão, o Botafogo vai à Bragança Paulista onde enfrenta o Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h30 dessa quarta-feira, pela Copa do Brasil

O jogo é válido pela 3a. fase da competição e, diferentemente das duas primeiras, uma vitória do time carioca não elimina a partida de volta que já está programada para a Arena Botafogo, Ilha do Governador-RJ, no próximo dia 27/07.

Curiosamente o Estádio Nabi Abi Chedid onde o Bragantino vai mandar o seu jogo hoje tem configurações e capacidade similares à Arena (Estádio Luso-Brasileiro) que será utilizada pelo Alvinegro como casa oficial do clube nas competições nacionais a partir do próximo sábado quando será inaugurada oficialmente com o clássico contra o Flamengo.


Resultado de imagem para estádio nabi abi chedid
Estádio do Bragantino, em Bragança Paulista-SP, palco 
do jogo de amanhã
Depois de um começo desastroso no Campeonato Brasileiro, com o time frequentando a zona de rebaixamento desde o começo da competição, Ricardo Gomes parece ter encontrado a equipe ideal após o retorno de alguns titulares liberados pelo DM e a estreia de jogadores que chegaram depois como o meia Camilo e os atacantes Pimpão. Canales está sendo preparado para o jogo do fim de semana.

Agora, só precisamos de alguns ajustes finos e da definição de qual esquema utilizar a cada jogo: o 4-3-3, 4-4-2 ou o 4-2-1-3 utilizado no 1o. tempo do jogo contra o Coritiba que foi mudado no intervalo com a saída de Neilton e entrada de Leandrinho e tornou o time mais equilibrado.

Isso serve de base para a sequência da temporada mas não significa que será utilizado contra o Bragantino hoje. No último treino em General Severiano, Ricardo Gomes confirmou que mandará a campo um time alternativo composto de reservas como fez nas duas primeiras fases da competição, já que no próximo sábado o bicho pega no clássico contra o Flamengo e o time titular foi preservado.

Vamos receber o time rubro-negro como mandante no jogo de inauguração da nova Arena Botafogo, diante de nossa torcida. Um jogo que, pela rivalidade histórica, pela busca por um melhor posicionamento melhor na tabela e pelas tretas do começo do ano entre os clubes, precisamos vencer a qualquer custo por todas as circunstâncias envolvidas na partida.


Arena Botafogo, Estádio Luso-brasileiro na Ilha do 
Governador-RJ, onde o Alvinegro mandará seus jogos
Voltando à Copa do Brasil, pra chegar até aqui o Botafogo teve que enfrentar o Coruripe de Alagoas na 1a. fase, vencendo o jogo de ida por 1 a 0 (05/04) e empatando o de volta por 1 a 1 (28/04), em Los Larios-RJ. Na 2a. fase enfrentamos o time do Juazeirense da Bahia. Vencemos o jogo de ida em Juazeiro por 2 a 1 (12/05) e o de volta, no Rio, por 1 a 0 (19/05), novamente em Los Larios-RJ. Foi no primeiro jogo contra os baianos que perdemos o goleiro Jefferson com uma contusão rara que o mantem afastado do time desde então. Depois de uma cirurgia reparadora do tendão interno do ombro esquerdo, o goleiro titular segue sua recuperação diária com previsão de retorno ao time em meados de agosto.


Leia mais: Botafogo vai com time reserva contra o Coruripe


Pra variar, e com times mistos, o Alvinegro teve dificuldades para passar pelo Coruripe. Venceu o primeiro jogo fora mas passou sufoco para segurar um empate no jogo do Rio. Veja o que escrevemos na oportunidade: Agora é Copa do Brasil 


Leia o que escrevemos antes da partida decisiva contra o Coruripe, em Los Larios: Botafogo vai com time reserva contra o Coruripe


Escalação do time do Botafogo que enfrenta o Bragantino
 (Arte da página Fogo, eu te amo)
Já na segunda fase, o Botafogo passou pelo Juazeirense e por pouco não eliminou o jogo de volta. Vencia por 2 a 0 até os 21 minutos do 2o. tempo e controlava o jogo até que o goleiro Helton Leite, que havia entrada no lugar de Jefferson, falhou feio numa cobrança de falta de Tony Galego. Era o gol que obrigava o Botafogo a fazer o 2o. partida no Rio. Veja as expectativas para esse jogo da classificação: Um jogo para espantar a zica que baixou em General...


Após o treino no Rio, Gomes definiu a equipe que viajou para Bragança Paulista. O técnico só embarca nesta quarta-feira após o treino secreto com os titulares que foram preservados para o jogo contra o Flamengo.

O time viajou encalado com um único titular, o goleiro Sidão e uma volta muito comemorada pela torcida. O zagueiro Joel Carli retorna ao time depois de ficar dois meses entregue ao DM cuidando de um estiramento na coxa. Sendo assim, o Glorioso deve ir a campo com Sidão, Diego, Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Dierson, Fernandes, Gegê e Gervásio; Salgueiro e Luis Henrique. Um time formado por jogadores desentrosados e sem ritmo de jogo mas que reúnem plenas condições de vencerem o Bragantino em casa e voltarem ao Rio com a classificação para a próxima fase bem encaminhada. Vamos ver como esses jogadores se comportam amanhã.


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.





 Por @FelipaoBFR/Botafogodeprimeira.com