quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Botafogo absorve derrota para o CAP e vai com força pra cima do Cruzeiro pela Copa do Brasil




Chamada do jogo BotafogoxCruzeiro na Arena 
Botafogo pela CdoB (Botafogo Oficial
O Botafogo fez ontem pela manhã, na Arena da Ilha, o único treinamento antes de enfrentar o Cruzeiro nesta quinta, às 20h, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O jogo será realizado na própria Arena Botafogo, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, a casa alvinegra nesse restante de temporada, onde se espera o apoio maciço da torcida e, geralmente, o time joga bem. O jogo de volta está marcado para o dia 21 de setembro, no Mineirão.

Na segunda-feira passada, dando início a maratona de jogos que terá pela frente na disputa das duas competições mais importantes do calendário nacional, o Botafogo enfrentou o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 22a. rodada do Campeonato Brasileiro, e foi derrotado por 1 a 0. Mesmo com o resultado adverso e ainda com um jogo a menos, o Glorioso permanece na 13a. posição na tabela com 23 pontos ganhos.


Veja a maratona alvinegra (Fonte: Lancenet)

29/8 - Atlético-PR (já cumprida)
1/9 - Cruzeiro (Copa do Brasil)
4/9 - Grêmio (Brasileiro)
7/9 - Fluminense (Brasileiro)
11/9 - Cruzeiro (Brasileiro)
14/9 - Santos (Brasileiro)
18/9 - Vitória (Brasileiro)
21/9 - Cruzeiro (Copa do Brasil)
25/9 - América-MG (Brasileiro)
1/10 - Corinthians (Brasileiro)


Inauguração da Arena Botafogo com o clássico
Botafogo 3x1 Flamengo,15a. rodada do Brasileirão
Naquele jogo, o Botafogo foi bem durante a maior parte do tempo mas falhou feio no gol rubro-negro quando a zaga permitiu o cabeceio livre de Hernani em cobrança de escanteio, ainda no começo do jogo (7'). A partir dai e já melhor adaptado ao piso sintético do campo da Baixada, o time alvinegro passou a pressionar o dono da casa em busca do empate e saiu frustrado ao desperdiçar inúmeras chances que pararam no travessão, nas boas defesas do goleiro adversário ou nos arremates equivocados de Sassá que perdeu, no mínimo, duas oportunidades de ouro.


Clique e veja a tabela de classificação completa e os próximos jogos do Botafogo pelo Brasileirão: http://felipaodf.blogspot.com.br/p/classificacao-carregando.html


Em razão das últimas duas vitórias, a torcida alvinegra e o grupo de jogadores estavam muito otimistas quando ao jogo contra o CAP e esperavam voltar ao Rio com mais um bom resultado mesmo jogando na casa deles. Veja o que escrevemos na resenha de pré-jogo: Blog do FelipaoBfr: Jair define o time e Botafogo segue confiante para...


Essa derrota inesperada interrompeu o bom momento vivido pelo time na competição, tirou a invencibilidade do técnico Jair Ventura mas não foi o bastante pra arrefecer o entusiasmo do grupo para a sequência que tem pela frente, a começar pelo compromisso contra o Cruzeiro hoje, o primeiro dos três marcados para esse mês (veja a tabela acima).


Atletas participam de treinamento técnico, aprimoram
 
movimentação e agilidade (BotafogoOficial)
No treino de quarta-feira a imprensa não pode participar dos momentos mais importantes quando Jair definiu a estratégia de jogo e a escalação que preferiu não revelar antes do jogo.

É sabido que o volante Aírton, com dores lombares, foi substituído por Salgueiro no último jogo e o atacante Neilton, que torceu o tornozelo esquerdo na partida, por Rodrigo Pimpão. Ambos treinaram normalmente mas podem ser poupados hoje para só voltarem contra o Grêmio no domingo, em partida adiada do 1o. turno do Brasileirão.

Leandrinho também entrou contra o CAP e foi bem. Trouxe fôlego extra à equipe e deu nova dinâmica na movimentação de ataque tornando o time mais ofensivo e incisivo na busca do empate. Pelas últimas aparições, pode ganhar uma chance de começar a partida contra o Cruzeiro formando uma dupla de meias com Camilo que, ainda sofrendo com um edema no ombro desde o jogo contra o Bragantino (CdoB), não reeditou as suas melhores atuações mas mesmo assim, se mostrou um jogador muito útil à equipe.

No último jogo pela Copa do Brasil, o Botafogo passou pelo Bragantino a quem venceu na Arena Botafogo por 1 a 0 com gol de Vinícius Tanque no final. Clique e veja o que escrevemos naquela oportunidade e o gol da vitória que nos trouxe até essa fase da competição: Blog do FelipaoBfr: Depois do Tanque detonar o Bragantino, Botafogo volta...


Para a partida de hoje na Arena Botafogo contra o Cruzeiro, os setoristas que cobrem o clube apostam na mesma escalação que enfrentou o Furacão na Arena da Baixada. Eu já aposto em alterações nos setores de defesa, meio e ataque. Vamos aguardar a hora do jogo e ver o que Jair Ventura vai aprontar pra cima da Raposa.


Ficha Técnica do jogo
Botafogo x Cruzeiro


Local: Arena Botafogo, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: quinta-feira, 20h (horário de Brasília)

Escalação provável: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fosneca, Emerson, Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Camilo; Neilton e Sassá.

Desfalques: Jefferson e Lizio (se recuperando de cirurgias), e Aquino e Dudu Cearense (não inscritos).
Pendurados: ninguém.

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP) apita a partida e será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Herman Brumel Vani (SP)


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.


 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com