terça-feira, 6 de setembro de 2016

Com o moral elevado, Botafogo recebe o Flu na Arena em busca de mais uma vitória





Chamada para o clássico entre Botafogo e Flu
 dia 07/09, 16h, na Arena (Botafogo Oficial)
Depois da vitória marcante sobre o Grêmio por 2 a 1 em partida adiada da 19a. rodada, o Botafogo volta à Arena nesta quarta-feira - feriado da Independência - para o clássico contra o Fluminense válido pela 23a. rodada do Brasileirão.

Assim como o Botafogo, o Tricolor carioca também vem de vitória no fim de semana. Bateu o Figueirense por 3 a 2 em Edson Passos-RJ, em jogo adiado da 18a. rodada. O Flu vem de três vitórias, um empate e uma derrota nos últimos cinco jogos, soma 34 pontos e ocupa a oitava posição. Já o Bota vem de  três vitórias e duas derrotas no mesmo período, soma 29 pontos e ocupa a 11a. posição na tabela.


A última vez que o Botafogo enfrentou o Fluminense foi em 29/05, no Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda-RJ, pela 4a. rodada do Brasileirão e o resultado não foi nada bom. Veja os detalhes no nosso post de publicado naquela oprtunidade: Blog do FelipaoBfr: Torcida alvinegra faz festa na chegada do Botafogo...


Apesar de manter a supremacia na maior parte do tempo, o Fluminense não conseguia vencer o goleiro Helton Leite até que a nossa zaga resolveu colaborar. Numa saída de bola mal executada entre Emerson e Bruno Silva, a bola chegou aos pés de Fred na entrada da área que não perdoou, contabilizando mais um gol contra a gente. O triunfo da equipe tricolor sobre o Alvinegro foi o primeiro na temporada. Dos três encontros anteriores o Botafogo havia vencido dois e empatado o outro.

Voltando ao momento atual, a vitória do Bota sobre o Grêmio foi das coisas mais surpreendentes que ocorreu nas últimas rodadas do Brasileirão. Quando tudo conspirava para um novo fracasso alvinegro depois dos 5 a 2 deprimente pela Copa do Brasil, o time mostrou um poder de reação incrível e bateu um adversário categorizado que brigava por vaga no G-4. O que se viu foi muita garra, disciplina tática e bom futebol com direito a um gol antológico de Camilo, de bicicleta, que merece placa comemorativa na Arena. 


Veja a nossa resenha de pós jogo: Blog do FelipaoBfr: Grande jornada do novo Líder do G-11... Amanhã tem...


Infográfico com o aproveitamento do Botafogo
após 22 rodadas (Gazeta Esportiva)
Com mais essa vitória na Ilha, o Botafogo pulou da 13a. para 11a. posição deixando para trás o Cruzeiro (14o.), Vitória (15o.) e Coritiba (16o.) que tinham a mesma pontuação (26) antes do jogo de domingo, e ultrapassando Sport (13o.) e São Paulo (12o.) que permaneceram com 27 e 28 pontos respectivamente.

Transcorridas 22 rodadas, o Botafogo tem oito vitórias, cinco empates e nove derrotas o que dá um índice de aproveitamento de 43% - ainda abaixo do necessário para que o clube se afaste definitivamente do fantasma do rebaixamento. Restando 16 rodadas para o final, o Glorioso precisa fazer mais 17 pontos (5v+2e) para se livrar matematicamente do descenso, com 46 - principal objetivo do clube na competição.


Clique e veja a tabela de classificação completa e os próximos jogos do Botafogo pelo Brasileirão: http://felipaodf.blogspot.com.br/p/classificacao-carregando.html



Sassá segue firme na briga pela artilharia do
Brasileiro com
 Jesus e Robinho (Botafogo Oficial)
Ao marcar o segundo gol da vitória alvinegra sobre o Grêmio, Sassá confirma a boa fase e iguala as marcas de Gabriel Jesus e Robinho na artilharia, agora com 10 gols.

Depois da façanha de domingo, o grupo de jogadores se apresentou na sexta-feira à tarde em General Severiano com baixas após o jogo. O lateral Luis Ricardo sofreu uma lesão grave no tornozelo, foi operado e só volta às atividades em 2017, enquanto Fernandes, com uma entorse importante no tornozelo, fica afastado das próximas partidas.

Além deles, Jair Ventura não poderá contra com Rodrigo Lindoso que permanece fora se recuperando de um desconforto na coxa desde a partida contra o Cruzeiro e Emerson que levou o terceiro amarelo e cumpre suspensão automática nesse jogo.

No sábado, o grupo fez um trabalho específico pela manhã em GS sem registros da imprensa a pedido do técnico que escondeu o jogo e não revelou a equipe. Pra variar, a escalação para o clássico contra o Flu pela 23ª rodada do Brasileirão, só será revelada momentos antes da partida marcada para essa quarta-feira, às 16h, na Arena Botafogo onde o Glorioso se mantem invicto na competição.

Como atração especial, o jogo terá como preliminar o confronto entre os Masters dos dois clubes. Cheguem cedo para prestigiarem os nossos craques do passado e a iniciativa do clube que revive uma prática esquecida a tanto tempo.

Na formação da equipe, o jovem Diego surge como primeira opção para a lateral direita com possibilidades de Vitor Luis, que foi muito bem substituindo Diogo Barbosa na esquerda, ser deslocado para a posição. Emerson Silva deve entrar na zaga ao lado de Carli com possibilidades remotas para Renan Fonseca, barrado no último jogo. No meio, a tendência é que Dudu Cearense, que também entrou bem contra o Grêmio, ganhe a vaga pelo meio formando o tripé com Airton e Bruno Silva. Do meio pra frente não há dúvidas quanto à formação, com Camilo soberano na armação e Neilton e Sassá compondo a dupla de atacantes num 4-3-1-2, a preferida de Jair.


FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-RJ X FLUMINENSE-RJ

Local: Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de setembro de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 16h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)

BOTAFOGO: Sidão, Diego, Joel Carli, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Aírton, Bruno Silva, Dudu Cearense e Camilo; Neilton e Sassá
Técnico: Jair Ventura

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre, Cícero, Marquinho e Gustavo Scarpa; Wellington e Henrique Dourado
Técnico: Levir Culpi

Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.


 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com