terça-feira, 6 de setembro de 2016

Grande jornada do novo Líder do G-11... Amanhã tem mais!





Instante em que Camilo aplicou a bicicleta no gol 
antológico contra o Grêmio na Arena (Internet)
Pedíamos no post de pré-jogo (Blog do FelipaoBfr: Sem tempo pra lamentações, Botafogo encara o Grêmio...) que, mesmo com a confiança abalada após a goleada sofrida três dias antes para o Cruzeiro, era preciso recolher os cacos, identificar o que deu errado, fazer os ajustes necessários e torcer para que a equipe reeditasse a atuação contra o Palmeiras e voltasse a vencer na Ilha, mesmo que o adversário fosse o "poderoso" Grêmio que brigava pelo G-4. E foi isso que aconteceu, com requintes de preciosidade como o gol antológico de Camilo que merece placa na Arena.


Infográfico com o aproveitamento do Botafogo
 após 22
 rodadas (Gazeta Esportiva)
Com mais essa vitória na na Ilha, o Botafogo pulou da 13a. posição onde estava embolado com Cruzeiro (14o.), Vitória (15o.) e Coritiba (16o.) - todos com a mesma pontuação (26) e a dois pontos do Inter (24) que abre o grupo da degola - para a 11a., com 29 pontos, onde abre a segunda página de classificação - mais conhecida como G-11 na zoeira das redes sociais - onde aparece no topo ultrapassando Sport e São Paulo. O Tricolor Gaúcho está em sexto lugar, com 36 pontos.


Claro que isso é uma brincadeira mas a vitória do Fogão foi das coisas mais sérias que ocorreu nas últimas rodadas do Brasileirão. Quando tudo conspirava para um novo fracasso alvinegro depois dos 5 a 2 deprimente pela Copa do Brasil - somando-se o ingrediente do cansaço da equipe que passou a jogar a cada 3 dias pelas duas competições, inclusive esse de domingo adiado da 19a. rodada do CB -, o Botafogo mostrou um poder de reação invejável que encantou os mais e 5 mil torcedores presentes ao estádio e os milhões espalhados pelo Brasil, ao bater o Grêmio com garra, disciplina tática e bom futebol.

Com Carli na defesa ocupando a vaga de Renan Fonseca que foi pro banco, Vitor Luis na esquerda substituído Diogo Barbosa suspenso e Fernandes - depois Dudu Cearense, na vaga de Lindoso contundido - todos com atuações destacadas na partida -, o alvinegro dominou as ações, principalmente do 1o. tempo quando construiu a vantagem que levou até ao fim do jogo.

Camilo abriu o placar com um golaço de bicicleta, aos 20', em cruzamento primoroso de Luis Ricardo pela direita e Sassá ampliou pouco depois (28'), ao receber assistência do mesmo Luis Ricardo que havia roubado a bola e partira no contra-ataque na sua melhor partida com a camisa alvinegra.


Sassá marcou o seu décimo gol no Brasileirão e 
segue firme na briga pela artilharia (Fox Sports)
Com mais esse gol, o atacante Sassá se igualou a Gabriel Jesus e Robinho na artilharia do Brasileiro, com 10 gols.

Aproveitando o cansaço visível do Botafogo, o Grêmio reagiu no segundo tempo e diminuiu com um gol de Batista aos 42'. O goleiro Sidão tentou cortar mas foi no lance sem convicção e foi batido pelo atacante gremista que havia entrado no fim do jogo.


O grupo de jogadores se apresentou ontem à tarde em General Severiano para atividades no campo, para os reservas, e na academia, para quem iniciou o jogo contra o Grêmio, com baixas graves após o jogo. O lateral Luis Ricardo sofreu uma lesão grave no tornozelo, foi operado e só volta às atividades em 2017; Fernandes sofreu uma entrada criminosa na partida e também lesionou o tornozelo que o afasta por tempo indeterminado; e ainda, Lindoso, que já ficara fora contra o Grêmio e segue em recuperação de uma lesão na coxa que sentiu contra o Cruzeiro.

Hoje o grupo faz um trabalho específico pela manhã sem a presença da imprensa e se concentra para o jogo de amanhã, às 16h, contra o Fluminense no clássico carioca da 23ª rodada do Brasileirão, na Arena Botafogo.


Clique e veja a tabela de classificação completa e os próximos jogos do Botafogo pelo Brasileirão: http://felipaodf.blogspot.com.br/p/classificacao-carregando.html


Como no post passado, finalizamos com o clip do #ReageMeuBotafogo de Leo Russo, até porquê o Botafogo reagiu: reorganizou as fileiras depois da derrota de quinta, se impôs em campo e conseguiu mais uma vitória, na Arena, jogando bem. No clipa, o sambista contou com a participação de grandes botafoguenses como Hélio de la Peña, Mauricio 89 e Gonçalves. Confira na Botafogo TV!




Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.


 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com