sábado, 3 de setembro de 2016

Sem tempo pra lamentações, Botafogo encara o Grêmio em jogo adiado da 19a. rodada




Chamada para Botafogo x Grêmio, domingo,
na Arena Botafogo (Botafogo Oficial
Depois do desastre contra o Cruzeiro na última quinta-feira, quando foi batido por 5 a 2 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Botafogo volta a campo nesse domingo pra encarar o Grêmio em partida adiada da 19a. rodada do Brasileirão.

A partida está marcado para a Arena Botafogo (16h), onde o time Alvinegro estava invicto até a derrota acachapante para os Mineiros.

Esse resultado desastroso praticamente eliminou o clube da competição e é mais um na lista de vexames do Alvinegro na Copa do Brasil. Esse foi só o primeiro compromisso contra o time de Mano Menezes dos três programados pra setembro. Dois pela CdoB e um terceiro pelo Brasileirão que, agora, se tornou muito mais importante deles.

Veja o que escrevemos sobre o vexame de quinta-feira que praticamente selou o destino do Alvinegro na competição: Blog do FelipaoBfr: Um péssimo dia para ser botafoguense


Mesmo com a confiança do grupo abalada, não há tempo para lamentações intermináveis e caça aos culpados. É preciso recolher os cacos, identificar o que deu errado na partida, fazer os ajustes necessários na formação e torcer para que a equipe reencontre o futebol que praticou contra o Palmeiras e volte a vencer na Ilha, mesmo que o adversário seja o time do Grêmio, dos ex-botafoguenses Edilson e Henrique Almeida e 6o. colocado na tabela com 36 pontos, sob pena de voltarmos à zona da confusão.

Com intervalo ínfimo entre as partidas e sem tempo para treinar - o Botafogo enfrentou o CAP na segunda, o Cruzeiro na quinta e enfrentará o Grêmio neste domingo - Jair Ventura indica que manterá a base da equipe apesar dos dois últimos resultados adversos.

A torcida presente à Arena vaiou muito os zagueiros Renan Fonseca e Emerson Santos que tiveram atuações desastrosas e pede mudanças na já para o jogo contra o Tricolor gaúcho. Certo é que, sem poder contar com Diogo Barbosa e Leandrinho suspensos, Victor Luís reaparece na lateral esquerda. O zagueiro Carli pode voltar ao time na vaga de Renan que foi muito hostilizado pela torcida como tem sido o volante Bruno Silva nas últimas partidas. Mas tudo vai depender da análise do treinador sobre as condições desses jogadores, já que preferiu não revelar a escalação.

Dessa forma, poderemos ver em campo: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca (Carli), Emerson e Victor Luis; Airton, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e Camilo; Neilton e Sassá.


Infográfico com o aproveitamento do Botafogo após
 a 22a. rodada e um jogo a menos (Gazeta Esportiva)
Transcorridas 22 rodadas e com um jogo a menos que cumpre justamente neste domingo, o Botafogo venceu sete, empatou cinco e foi derrotado oito vezes na competição o que dá um índice de aproveitamento de 41% - ainda abaixo do necessário para que o clube afaste de vez o fantasma do rebaixamento. Foram cinco vitórias e duas derrotas nas últimas cinco rodadas.

Restando 17 jogos para o time alvinegro, o que equivale a 51 pontos em disputa até o final, o Glorioso estacionou nos 26 pontos e ocupa a 13a. posição - a mesma pontuação de Cruzeiro (14o.), Vitória (15o.) e Coritiba (16o.) -, lembrando que são necessários cerca de 46 para um time se manter na primeira divisão.


Clique e veja a tabela de classificação completa e os próximos jogos do Botafogo pelo Brasileirão: http://felipaodf.blogspot.com.br/p/classificacao-carregando.html


Ficha Técnica do jogo
Botafogo x Grêmio

Local: Arena Botafogo, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)

BOTAFOGO: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fosneca (Carli), Emerson, Vitor Luis; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Camilo; Neilton e Sassá.
Técnico: Jair Ventura

Desfalques: Jefferson, Diogo Barbosa e Leandrinho.
Pendurados: Emerson, Sassá, Fernandes, Renan Fonseca e Anderson Aquino

GRÊMIO: Bruno Grassi; Edílson, Wallace Reis, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon e Jailson; Douglas, Luan e Henrique Almeida.
Técnico: Roger Machado

Desfalques do Grêmio: Marcelo Grohe, Miller Bolaños, Pedro Geromel, Everton e Negueba
Pendurados: Marcelo Hermes, Bolaños, Douglas, Marcelo Grohe

Árbitro: Wagner Rewat (MT)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho


Clipe da música #ReageMeuBotafogo de Leo Russo. O sambista contou com a participação de grandes botafoguenses como Hélio de la Peña, Mauricio 89 e Gonçalves. Confira na Botafogo TV!





Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.


 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com