segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Quem é Loco Abreu?




Arte do Esporte Interativo (Twitter)
Hoje é aniversário do uruguaio mais botafoguense de todos, escreveu o canal Esporte Interativo ao homenagear o atacante Sebastián Abreu - El Loco (Loco13Abreu #52.601

@loco13compela passagem de seu aniversário de 40 anos, hoje.


El loco defendeu nossa camisa entre 2010 e 2012 e criou uma empatia com o clube e torcida que dificilmente será igualada nos dias atuais considerando-se os valores cultuados pela sociedade que orbita ao redor do futebol. Tanto é assim que a breve e marcante passagem de El Loco pelo Botafogo é farta de episódios, dentro e fora do campo, onde esse amor mútuo foi explicitado de forma convincente. O próprio Botafogo rendeu glórias ao jogador com publicações em sua páginas virtuais. Passe lá e veja.



Botafogo F.R.Conta‏@BotafogoOficial

"Obrigado, Loco Abreu! Para sempre alvinegro!" Quadro entregue na despedida do ídolo em 2012. #LocoAbreu40

Será que o Loco comemorou muito esse 4 a 0 sobre o Vasco, 2 gols dele? #LocoAbreu40


Porém, para expressar nosso respeito eterno ao Loco, pedi ao amigo Alex Barroso de Manaus para transcrever aqui um texto de sua autoria divulgado nas redes sociais que bem explica, de forma sucinta mas plena, quem foi e quem é Loco Abreu para os Botafoguenses. Valeu Alex!


ALEX BARROSO ‏@alexfogao7

"Um dia meus filhos vão me perguntar, pai quem foi El Loco Abreu
Eu, já cheio de lágrimas nos olhos vou responder, meu filho, foi um louco que chegou no nosso hospício e muito rápido conquistou o seu espaço não só na história do Botafogo como em nossos corações. Não foi um jogador que ganhou muitos títulos mas nos devolveu o respeito e a dignidade no momento em que estávamos precisando. 

Parabéns Loco Abreu por esses 40 anos de vida doados ao futebol que encantou e conquistou gerações de fãs, que Deus continue te abençoando e te conceda muita saúde e felicidades". 🤗🎂🎉⚽️🙏 (Barroso, Alex).


Veja todos os 41 gols de Loco Abreu pelo Botafogo


Alvinegro Aloprado



Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.

 Texto base: Alex Barroso
          Publicação: @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com