segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Botafogo quase pronto pra sufocar a Chape na Arena




Infográfico com próxima rodada do Brasileirão
 (Fox Sports)
Depois de uma interrupção de dez dias por conta dos jogos da Seleção Brasileira pelas eliminatórias da Copa de 2018, o Campeonato Brasileiro será retomado na tarde desta terça-feira com o Fluminense recebendo o Atlético-PR no Maracanã.

A 35a. rodada tem prosseguimento na noite de quarta com muitos jogos - entre eles, Botafogo x Chapecoense na Arena da Ilha. Na quinta, a rodada será encerrada em grande estilo com o Galo recebendo o Pameiras, no Independência, numa briga direta no G4.

O Botafogo não joga deste do sábado passado (05) quando visitou o Flamengo no Maracanã e empatou em 0 a 0. Desde então vem treinando forte fisica e taticamente, se revesando entre o CT de General Severiano e a Arena. Nesse período, fez um jogo-treino contra o Bangu no campo da Ilha onde voltou a trabalhar coletivamente nesta segunda - dessa vez, longe das vistas da imprensa.


Veja os detalhes dos treinamentos do início da semana: No terceiro dia seguido de treinamento, Jair sinaliza...


Dessa forma, Jair começou a definir o time que entra em campo contra a Chape na noite de quarta-feira (19h30). A torcida alvinegra deve comparecer em bom número à Arena e incentivar o time a conseguir uma vitória, já que o time vem de dois empates sem gol nas últimas duas rodadas. Cerca de 6 mil ingressos já foram adquiridos antecipadamente e as vendas continuam na sede e no local do jogo até o dia da partida (veja em: https://soubotafogo.bfr.com.br/#/publico/noticia/115).


Detalhe do bolo de casamento de Airton e Roberta.
Ele com a camisa alvinegra, ela com o meião
(Globo Esporte)
Com a volta de Airton, que ganhou dois dias de folga para casar (veja o nosso post de fim de semana: Num fim de semana sem jogo do Botafogo, o mito Airton rouba a cena... ) e de Camilo, poupado dos trabalhos coletivos do começo da semana, Jair começou a definir o time longe das vistas dos setoristas. Mas, a tendência é que ele utilize Diogo Barbosa pelo meio com Camilo e Neilton e Pimpão lá na frente. Nos trabalhos coletivos durante a semana, o que se viu foram trocas constantes de posicionamento entre Victor Luís e Diogo Barbosa pela esquerda e uma movimentação constante de Neílton e Pimpão nos deslocamentos pelas pontas e por dentro. Com essa formação, Jair procura dar uma postura mais ofensiva à equipe privilegiando o setor de ataque que não marca a dois jogos - o Botafogo não saiu do zero nas últimas duas partidas contra o Coxa e Flamengo, com muitas chances desperdiçadas por falta de pontaria.


Sequência invicta do Botafogo no 2o. turno do
Brasileirão (Imagem da internet)
Dessa forma, com dois meias e dois atacantes, um dos volantes será sacado do time. Como Airton está em grande fase e Bruno Silva tem feito boas partidas, Lindoso deve ser o escolhido para começar no banco, lembrando que Sassá cumpre suspensão automática e não concorre à uma das vagas no ataque.

A escalação provável seria: Sidão; Alemão, Carli, Emerson e Victor Luís; Airton, Bruno Silva (Rodrigo Lindoso), Diogo e Camilo; Neilton e Rodrigo Pimpão


Tabela atualizada após os jogos da 34a. rodada.
 Botafogo permanece na 5a. posição (SporTV)
O Botafogo tem uma invencibilidade de sete jogos à zelar e precisa voltar a vencer em casa para carimbar a vaga na Libertadores de uma vez.

O empate na última rodada não foi de todo ruim já que os concorrentes diretos por uma vaga na Libertadores foram derrotados. O Glorioso permaneceu na 5a. colocação sem que possa ser alcançado na próxima rodada. 

Com 55 pontos, colocou frente de quatro pontos sobre o Atlético-PR que está na 6a. colocação.

Clique e veja a tabela de classificação completa e os próximos jogos do Botafogo pelo Brasileirão: http://felipaodf.blogspot.com.br/p/classificacao-carregando.html


O Botafogo não fez gol nasa últimas duas partidas mas também não levou. Com isso, continua com a defesa menos vazada do returno com cinco gols sofridos e voltou a ter a segunda melhor campanha dessa fase, abaixo do Palmeiras que lidera a competição.

Com 32 pontos somados em 15 jogos, o aproveitamento é de 71,1% com 10 vitórias, 2 empate e 3 derrotas. Já, se tomarmos por base todos os 34 jogos disputados no campeonato, o aproveitamento passa para 53%, com 16 vitórias, 7 empates e 11 derrotas. O Botafogo ainda tem pela frente a Chapecoense (c), o Palmeiras (f), a Ponte Preta (c) e o Grêmio (f) na sequência.

Com relação as vagas para a Libertadores, Palmeiras, Santos, Flamengo e Atlético-MG já estão classificados. Já o Botafogo teve suas chances ampliadas para 92,9% e se coloca bem à frente do CAP (52,8%), Corinthians (31,6%), Grêmio (11,5%) e Fluminense (9,9%), seus concorrentes diretos na disputa.

Nesta terça, o elenco volta à General Severiano para mais um dia de treinos na parte da manhã e se concentra pro jogo.

Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.



 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com