sábado, 12 de novembro de 2016

Num fim de semana sem jogo do Botafogo, o mito Airton rouba a cena





Detalhe do bolo de casamento de Airton e Roberta.
Ele com a camisa alvinegra, ela com o meião
(Globo Esporte)
A única certesa do fim de semana é a de que não veremos o Botafogo em ação. Com isso, o grande evento ficou por conta do casamento do mito Airton e Roberta ocorrido na noite de quinta-feira. Foi uma cerimônia concorrida que contou com a presença de jogadores alvinegros e Gegê como padrinho.

Na oportunidade, Airton se emocionou com a surpresa preparada pela esposa que se casou com meiões alvinegros. Aproveitando a resenha, o jogador afirmou que quer um romance vitalício com o Botafogo - seu clube de coração.

Sem rodada pelo Brasileirão em razão dos jogos da seleção brasileira que disputa as eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o que nos resta é torcer pelo time do Tite que venceu a Argentina por 3 a 0, no Mineirão, no meio de semana e se despede da temporada enfrentando o Peru na madrugada de terça pra quarta-feira, em Lima. O Brasileirão será retomado no meio de semana.

O Botafogo não joga deste o sábado passado quando visitou o Flamengo no Maracanã e empatou em 0 a 0. Desde então, deu dois dias de folga aos jogadores e iniciou, na terça-feira, uma maratona de treinos  em General Severiano. Cumprindo a programação do período, fez um jogo-treino na Arena Botafogo, contra o Bangu, na sexta-feira e um trabalho coletivo no sádado, de novo em General. Domingo o grupo volta a se reunir na sede pela manhã e assim será até o dia do jogo contra a Chapecoense. A partida, válida pela 35a. rodada, está marcada para às 19h30 da próxima quarta-feira, na Arena da Ilha, com preços promocionais que vão de 10 a 60 reais e check-in aberto para os sócios alvinegros.


Para saber dos detalhes dos treinamentos do início da semana, clique no link e leia a nossa resenha: Blog do FelipaoBfr: No terceiro dia seguido de treinamento, Jair sinal...


No jogo-treino contra o Bangu, o elenco foi dividido em três grupos e cada um deles jogou por 30 minutos. No primeiro, quem entrou em campo foi o time titular sem Airton que foi dispensado por dois dias. Já com a presença de Camilo, que foi poupado dos trabalhos coletivos do começo da semana, os titulares alinharam com Sidão, Alemão, Joel Carli, Emerson Santos e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Camilo e Diogo Barbosa; Neilton e Pimpão com trocas de posicionamento entre Victor Luís e Diogo Barbosa pela esquerda e entre Neílton e Pimpão que se revezaram nas pontas e por dentro, com Camilo flutuando pelo meio. Neilton marcou o gol único dessa etapa. Com essa formação, Jair procurou dar uma postura mais ofensiva à equipe para que o ataque volte a funcionar já que não saiu do zero nas últimas duas partidas, com muitas chances desperdiçadas por absoluta falta de pontaria.

Na prática de sábado, o elenco voltou a ser dividido em três grupos de cinco jogadores para cada lado. Bruno Silva, com dores musculares e Airton, dispensado, não treinaram coletivamente. O grupo principal formou com Rodrigo Lindoso, Diogo, Camilo, Pimpão e Neilton contra Alemão, Carli, Emerson, Victor Luís e Dudu Cearense.


Sequência invicta do Botafogo no 2o. turno do
Brasileirão (Imagem da internet)
Na formação mais utilizada durante a semana, Diogo Barbosa foi aproveitado ao lado de Camilo e Neilton ao lado de Pimpão. Com dois meias e dois atacantes, um dos volantes seria sacado do time. Como Airton está em grande fase e Bruno Silva tem feito boas partidas, Lindoso deve ser o escolhido para começar no banco, lembrando que Sassá cumpre suspensão automática e não concorre à vaga no ataque.

O Botafogo tem uma invencibilidade de sete jogos à zelar, mas precisa voltar a vencer em casa para carimbar a vaga na Libertadores de uma vez. O time vem de dois empates sem gols e isso tem incomodado o treinador que utilizou parte das atividades para treinar o fundamento à exaustão.


Veja, na nossa resenha do pós-jogo, as razões que levaram o Botafogo a não sair do empate contra o rival no clássico do Maraca. Só Pimpão perdeu três chances de abrir o placar. Na última e mais clara delas, já nos acréscimos da partida: Blog do FelipaoBfr: Botafogo começa a maratona de treinos antes de enc...


Tabela atualizada após os jogos da 34a. rodada.
 Botafogo permanece na 5a. posição (SporTV)
O empate na última rodada não foi de todo ruim já que os concorrentes diretos por uma vaga na Libertadores foram derrotados. O Glorioso permaneceu na 5a. colocação sem que possa ser alcançado na próxima rodada. 

Com 55 pontos, colocou frente de quatro pontos sobre o seu perseguidor mais próximo, o Atlético-PR que está na 6a. colocação.


Clique e veja a tabela de classificação completa e os próximos jogos do Botafogo pelo Brasileirão: http://felipaodf.blogspot.com.br/p/classificacao-carregando.html


O Botafogo não fez gol mas também não levou. Com isso, continua com a defesa menos vazada do returno com cinco gols sofridos, e voltou a ter a segunda melhor campanha dessa fase, abaixo apenas do Palmeiras que lidera a competição.


Probabilidade de classificação à Libertadores
(Esporte Interativo)
Com 32 pontos somados em 15 jogos, o aproveitamento é de 71,1% com 10 vitórias, 2 empate e 3 derrotas. Já, se tomarmos por base todos os 34 jogos disputados no campeonato, o aproveitamento passa para 53%, com 16 vitórias, 7 empates e 11 derrotas. O Botafogo ainda tem pela frente a Chapecoense (c), o Palmeiras (f), a Ponte Preta (c) e o Grêmio (f) na sequência.

Com relação as vagas para a Libertadores, Palmeiras, Santos, Flamengo e Atlético-MG já estão classificados. Já o Botafogo teve suas chances ampliadas para 92,9% e se coloca bem à frente do CAP (52,8%), Corinthians (31,6%), Grêmio (11,5%) e Fluminense (9,9%), seus concorrentes diretos na disputa.

Neste domingo, o elenco volta à General Severiano para mais um dia de treinos na parte da manhã.


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.




 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com