sábado, 28 de janeiro de 2017

Às vésperas de estrear na Libertadores, Botafogo recebe o Nova Iguaçu pelo Cariocão com time alternativo




Dia de BOTAFOGO! Vamos com tudo!
#VamosFogão (duducearensedc)
Depois de estrear com derrota para o Madureira (2 a 0) na última quarta-feira, em partida antecipada da segunda rodada do Campeonato Carioca, o Botafogo recebe o Nova Iguaçu, às 17h deste sábado, no Estádio Nilton Santos em jogo válido pela primeira rodada da competição.

Será o encontro festivo da torcida com o time que volta a sua casa, agora remodelada e pintada de preto e branco como deve ser. Isso, a quatro dias do compromisso mais importante desse começo de temporada, contra o Colo-Colo, no Niltão lotado - toda a carga de ingressos destinada à torcida alvinegra foi vendida antecipadamente.

Essa é uma situação muito confusa para explicar e complicadíssima para o clube que se viu numa enrascada ao ter que cumprir três partidas no curto espaço de uma semana, uma delas decisiva para as suas pretensões na Libertadores, com apenas vinte dias de pré-temporada. Tudo isso com a incorporação de novos jogadores na última semana e desfalques importantes no elenco. Mas vamos em frente.


Infográfico da Gazeta Esportiva com a colocação
 e rendimento do Botafogo no Carioca
Na partida de estreia no Carioca, a esperança era de que tivéssemos fôlego suficiente para aguentar o ritmo da partida e resistência para suportar o calor de Bangu (Veja o que escrevemos na resenha de pré-jogo: Blog do FelipaoBfr: Botafogo enfrenta o Madureira pelo Carioca tentand... ).

Uma vitória cairia bem nesse estágio de treinamento mas, diferentemente do que previmos no post, deu tudo errado para o Fogão. Fizemos um primeiro tempo razoável em que apenas Jonas e Montillo estiveram bem. Caímos muito de rendimento no segundo e, desentrosados, fomos batidos facilmente. Nenhuma substituição feita por Jair surtiu o efeito desejado e nem a chuva que caiu no intervalo nos ajudou.

Para o jogo deste sábado contra o Nova Iguaçu, Jair Ventura fechou o treino e não deu pistas da escalação. Tudo indica que o técnico poupará a maioria dos titulares que entrou em campo no amistoso contra o Rio Branco-ES e enfrentou o Madureira na abertura do Estadual. Jair utilizará os suplentes reforçados com a presença de Camilo que entrou na etapa final do amistoso da Seleção contra a Colômbia no meio de semana e, com menos rodagem do que a maioria do elenco, vai pro jogo.

Com isso, os atacantes novatos Joel e Guilherme, já regularizados no BID, tem grandes chances de estrearem com a camisa alvinegra. A maior probabilidade é do camaronês que atua pelos lados do campo, com menos chance para o ex-gremista que deve aguardar no banco.


Guilherme é apresentado!


Lamentavelmente, o zagueiro Joel Carli e o meia João Paulo, que se recuperam de problemas musculares e voltaram a treinar leve com o grupo hoje, devem ser poupados e permanecem como dúvidas para o jogo contra o Colo-Colo.

Dessa forma o Glorioso deve ir a campo recheado de garotos recém promovidos da base: Helton Leite, Marcinho, Marcelo, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, Dudu Cearense, Leandrinho e Camilo; Pachu e Sassá.

Se assim for, teríamos as estreias em jogos oficiais do lateral-esquerdo Gilson, do meia Matheus Fernandes no time profissional e a primeira vez do zagueiro Igor Rabello após o seu retorno ao clube depois de defender o Náutico na temporada passada.

Precisamos vencer mas o time que entra em campo hoje é uma incógnita. Vamos torcer!


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X NOVA IGUAÇU


Local: Estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de janeiro de 2017, sábado
Hora: 17h00 (de Brasília)
Árbitro:
Assistentes:

BOTAFOGO: Helton Leite; Marcinho, Marcelo, Igor Rabelo e Gilson; Matheus Fernandes, Dudu Cearense, Leandrinho e Camilo; Pachu (Joel) e Sassá.
Técnico: Jair Ventura

NOVA IGUAÇU:

Técnico:


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.


Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com