domingo, 22 de janeiro de 2017

Botafogo empolga no ensaio e Montillo estreia com gol




Estreante, Montillo marcou o 3o. gol do Botafogo
no jogo (Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo)
Vamos começar esse post com um trecho extraído da resenha que publicamos ontem, antes do jogo. Escrevemos: "É começo de temporada e os jogadores devem sentir os efeitos dos intensos treinamentos... . Além disso, há de se levar em conta os desfalques e a falta de entrosamento... mas, como torcedores, sempre esperamos uma vitória convincente e, se possível, com muitos gols, inclusive de Montillo". E foi o que aconteceu no jogo teste contra o Rio Branco-ES, uma equipe modesta que não exigiu muita coisa de um empolgado Botafogo.


Veja na íntegra o que escrevemos na resenha de pré-jogo: Blog do FelipaoBfr: Botafogo faz a primeira partida do ano com Montill...


Apesar da nossa cautela de pré-temporada, o novo Botafogo mostrou qualidade e goleou o adversário com facilidade, com direito a gol de Montillo na sua estreia com a gloriosa camisa 7 do Botafogo. Apesar de estar sem jogar desde novembro de 2016, enquanto esteve em campo o craque argentino mostrou desenvoltura, comandou as ações de ataque e deixou o seu golzinho como convém a um candidato à ídolo do clube.

O time principal deixou uma boa impressão na torcida. Aproveitou bem a oportunidade e ganhou entrosamento para o jogo de estreia no Campeonato Carioca na próxima quarta-feira, às 16h30, contra o Madureira, em Moça Bonita. Uma espécie de prévia para o jogo mais importante do ano, contra o Colo-Colo, dia 1o., pela Libertadores, no Estádio Nilton Santos.


Intervalo de jogo: Botafogo 3 x 0 Rio Branco-ES.
 Dois gols de Rodrigo Pimpão e um de Montillo. 

(Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo)
Parecendo mais bem preparado fisicamente do que o restante do grupo, Rodrigo Pimpão foi o destaque do jogo. Marcou duas vezes no 1o. tempo e deu ritmo ao ataque formando dupla com Roger. O primeiro, aos 9 minutos, num arremate de dentro da área em bola preparada por Airton. O volante aproveitou o rebote do goleiro adversário em boa jogada de penetração do lateral Jonas pela direita.

Pimpão voltou a marcar aos 13 minutos, após bela assistência de Roger. Fazendo o trabalho de pivô, o camisa 9 deu passe preciso para e o 10 que completou de fora da área. Bota 2 a 0 com facilidade. O terceiro veio dos pés do estreante Montillo. Aos 41 minutos o meia invadiu a área pela direita, chutou cruzado no canto oposto do goleiro e saiu comemorando ao seu estilo - cavalgando. Foi o seu primeiro gol com a camisa 7 do Botafogo.


Sassá amplia para o Glorioso! Botafogo 4 x 0
R. Branco-ES! 
(Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo)
No intervalo, Jair Ventura trocou o time inteiro dando chance aos suplentes relacionados para o jogo - dentre eles, muitos garotos oriundos da base.

Não demorou muito e Sassá deixou o dele. Aos 5 minutos, o atacante recebeu uma bola na frente da área e fuzilou o goleiro fazendo o quarto gol do Fogão.

No 1o. tempo, sem que Gatito Fernandez tenha sido exigido, destaco a atuação regular de Jonas pela direita, a boa forma e a vontade de Pimpão, o bom posicionamento de Roger e a desenvoltura de Montillo na articulação. No segundo com um time menos entrosado, destaco a boa presença do garoto Marcinho na direita, a atuação segura da dupla de zaga formada por Marcelo e Igor Rabelo, vi um Camilo dentro do esperado e uma boa movimentação de Sassá que apareceu bem dentro de suas características.

O sempre criticado Vinícius Tanque dessa vez surpreendeu positivamente. Em boa forma física, correu, deu dribles desconcertantes nos adversários, apareceu na defesa para ajudar o lateral e deu assistências precisas para seus companheiros lá na frente.

De mesmo modo, registro o baixo rendimento dos volantes Airton, Bruno Silva, Lindoso e Dudu assim como de Victor Luis pela pouca movimentação. Mas o campeão de críticas na internet foi o lateral-esquerdo Gilson que parecia fora de forma e perdido na marcação.

Alguns dos garotos que estrearam ontem como Matheus Fernandes e Bochecha, e Pachu que jogou uma partida no ano passado, mostraram qualidade e disposição mas necessitam de mais rodagem para uma melhor avaliação.

O Botafogo jogou e venceu com Gatito Fernández (Helton Leite), Jonas (Marcinho), Renan Fonseca (Marcelo), Emerson Silva (Rabello) e Victor Luis (Gilson); Airton (Dudu Cearense) (Fernandes), Bruno Silva (Matheus Fernandes), Rodrigo Lindoso (Leandrinho) e Montillo (Camilo) (Bochecha); Rodrigo Pimpão (Pachu) (Vinicius Tanque) e Roger (Sassá).


Reveja os gols do Botafogo:




Dependendo da avaliação da comissão técnica e considerando-se o desgaste e desempenho individual de cada jogador em campo, Jair definirá a equipe que estreia no Campeonato Carioca contra o Madureira. O jogo contra o Tricolor suburbano está programado para a próxima quarta-feira (25), em Moça Bonita e foi antecipado da 2a. rodada do Estadual por coincidência de datas com a Libertadores.


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.


 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com