domingo, 22 de janeiro de 2017

Botafogo faz a primeira partida do ano com Montillo em campo




Montillo foi apresentado oficialmente à torcida no
último dia 11 em G. Severiano (BotafogoOficial)
O Botafogo faz hoje (22), contra o Rio Branco-ES, a sua primeira partida do ano depois de se apresentar para o início da temporada dia 11 no Rio e completar cinco dias de trabalhos intensos no complexo turístico do China Park, no município de Domingos Martins, Espírito Santo.


Veja como foi a apresentação dos jogadores em General Severiano e as incertezas que rondavam o clube na remontagem do elenco: Blog do FelipaoBfr: Dia de reapresentação: A única estrela aqui é o Botafogo...


O amistoso contra o time capixaba nesta tarde servirá de teste para os dois times na temporada que se inicia. Será disputado no estádio Kléber Andrade, em Cariacica/ES, com início programado para às 17h. O grande atrativo do jogo será a estreia do argentino Walter Montillo com a gloriosa camisa do Botafogo, a maior contratação do clube carioca para a temporada. A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV2 e, segundo informação do repórter Renan Moura da Rádio Globo, o Setor C do Kleber Andrade destinado à torcida do Botafogo já está esgotado.

Apesar da presença confirmada de Montillo, o Alvinegro vai muito modificado em relação ao time concebido por Jair Ventura e aprovado pela maioria dos torcedores nas redes sociais. Do time titular para a estreia na Libertadores contra o Colo-Colo, dia 1o. de fevereiro, no estádio Nilton Santos - Gatito Fernandez, Jonas, Joel Carli, Emerson e Victor Luis; Airton, Bruno Silva e João Paulo; Camilo e Montillo; e Roger - vamos entrar em campo hoje com a dupla reserva de zagueiros formada por Renan Fonseca e Emerson Silva já que Carli sofreu uma contratura na panturrilha que o deixou fora dos treinamentos desde a primeira semana no Rio, enquanto Emerson vive um impasse na renovação de contrato e vem treinando no time reserva sem perspectivas de ser aproveitado enquanto persistir a situação.


Montagem em homenagem à 1a. convocação do 
Camilo para a Seleção Brasileira (BotafogoOficial)
No meio, a expectativa do torcedor para ver João Paulo em campo fica adiada já que o jogador sentiu dores musculares no início da semana e será poupado. Outro ausência lamentada é a de Camilo, principal destaque do time na temporada passada. O jogador foi convocado para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Colômbia na próxima quarta-feira no Nilton Santos e a tendência é de que Jair Ventura poupe o jogador para que não sofra um desgaste excessivo antes da estréia na Libertadores. O jogador estará no banco e se entrar no jogo, deve se por pouco tempo.

Com isso, Rodrigo Lindoso entra na vaga de J. Paulo reeditando o tripé de volantes muito utilizado na temporada passada e Pimpão começa o jogo na vaga de Camilo numa variação tática alternativa ao 4-3-2-1 que deve ser utilizado pelo técnico ao longo da temporada. Pimpão entra para fechar os flancos e dar mais agilidade ao ataque já que Roger deve atuar mais estático dentro da área como um camisa 9 tradicional.  A conferir! 

Além do goleiro Gatito Fernandez e do centro-avante Roger, a torcida terá a oportunidade de ver as estreias do lateral-direito Jonas que chegou para a vaga ocupada por Alemão na temporada passada depois da séria contusão do titular Luis Ricardo e possivelmente, do lateral-esquerdo Gilson num segundo momento, já que esses jogadores foram regularizados na CBF e demonstraram estar aptos fisicamente.

Durante a semana, mais dois jogadores se juntaram ao grupo em Domingos Martins. Trata-se dos atacantes Guilherme, emprestado pelo Grêmio, e do já experiente Joel vindo por empréstimo do Cruzeiro. Os jogadores chegam para dar opções à Jair no setor mais carente da equipe. No momento, seguem treinando com o grupo, aguardam a regularização junto à CBF e não estão relacionados para o amistoso contra o Rio Branco.


O Botafogo estreia no Carioca 2017, dia 25, contra
 o Madureira em Moça Bonita
Dependendo do rendimento dessa formação no jogo de hoje e considerando-se o desgaste e desempenho individual de cada jogador em campo, Jair definirá a equipe que estreia no Campeonato Carioca contra o Madureira, na primeira partida oficial da temporada. O jogo contra o Tricolor suburbano está programado para a próxima quarta-feira (25), em Moça Bonita e foi antecipado da 2a. rodada do Estadual por coincidência de datas com a Libertadores.

É começo de temporada e os jogadores devem sentir os efeitos dos intensos treinamentos dessa primeira fase de recondicionamento. Além disso, há de se levar em conta os desfalques e a falta de entrosamento da equipe em função da incorporação de novos jogadores ao elenco mas, como torcedores, sempre esperamos uma a vitória convincente do time e se possível com muitos gols, inclusive de Montillo. É com esse espírito que conto as horas que faltam pra começar a partida e ver o Botafogo em campo.

Obs: os rivais tiveram alguns dissabores nos seus jogos de estreia em 2017. O Vasco foi goleado pelo Corinthians por 4 a 1 no torneia da Flórida e o Flamengo apanhou feio do modesto Vila Nova por 2 a 1, em Goiânia, com direito a dois golaços do matador Wallyson.

Hoje tem Botafogo... Pra cima deles Fogão!


Ficha da partida:
Botafogo x Rio Branco

Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Data-hora: 22/1/2017 - 17 horas
​Árbitro: Felipe Varejão (ES)
Auxiliares: Fabiano Ramires (ES) e Vanderson Zanotti (ES)

Botafogo: Gatito Fernández, Jonas, Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luís; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Montillo; Rodrigo Pimpão e Roger. 
Técnico: Jair Ventura.

Rio Branco: Jaime; Lukas Sueth, Thiago Eleutério, Santiago e Matheus Zouain; David, Canário, Fábio Azevedo e Felipe Linhares; Felipe Capixaba e Márcio Carioca.
Técnico: Flávio Annunziata.


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.


 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com