domingo, 5 de fevereiro de 2017

Após primeira vitória no Carioca, Botafogo foca no Colo-Colo em jogo decisivo pela Libertadores





Botafogo joga suas chances de seguir na disputa 
da Libertadores contra o Colo-Colo em Santiago 
(Topper)
Depois da vitória conturbada por 2 a 1 sobre o Macaé no último sábado pelo Campeonato Carioca, o Botafogo se reapresentou na tarde do domingo no Nilton Santos para mais um treino fechado sob o comando de Jair. 

À noite, a delegação embarcou para o Chile onde enfrenta o time do Colo-Colo na quarta-feira - a segunda e decisiva partida pela 2a. fase da Libertadores. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1 no Rio, o Glorioso tem a vantagem do empate enquanto a equipe chilena se classifica com uma vitória simples por 1 a 0. Caso o Bota marque um ou mais gols no jogo, as possibilidades de classificação se ampliam podendo ocorrer mesmo em caso de derrota se a diferença for de um gol com o placar acima do 3 a 2. 


Depois da boa atuação de alguns jogadores no jogo pelo Carioca, aumenta a expectativa sobre a lista com os 18 relacionados para o jogo lá no Chile a ser divulgada pelo técnico. Crescem as esperanças de Rodrigo Lindoso, autor de um belíssimo gol que abriu o placar da partida; de Dudu Cearense, que vai recuperando a forma e deu uma boa dinâmica ao time pelo meio; do garoto Marcinho, que atuou com desenvoltura pela direita e; do próprio atacante Guilherme que, enquanto teve fôlego, se tornou uma boa opção pela esquerda e foi o autor das assistências para os dois gols do Botafogo na partida; lembrando que eles ficaram de fora da primeira partida mas estão inscritos no torneio.


Classificação do Grupo B do Carioca após a 3a.
rodada (SporTV)
Essa possibilidade foi aventado no nosso post de pré-jogo quando mencionamos o caso do jovem zagueiro Marcelo que fez a sua estreia contra o Nova Iguaçu no Carioca, foi o autor do gol alvinegro no jogo, mostrou boa postura em campo e foi levado à condição de titular do time que enfrentou o Colo-Colo no Nilton Santos por Jair e não se intimidou diante do adversário e nem dos mais de 38 mil torcedores que compareceram ao estádio. Veja: Blog do FelipaoBfr: Botafogo volta ao Nilton Santos hoje para enfrenta o Macaé pelo Cariocão...



Infográfico com o rendimento do Botafogo no
Campeonato Carioca (Gazeta Esportiva)
Faltando dois jogos para o final do 1o. turno, o Botafogo ocupa a terceira posição do Grupo B da Taça Guanabara, com 4 pontos, bem atrás de Flamengo (1o.) e Madureira (2o.) que somam 9 pontos cada um. 

Ainda com chances e tendo pela frente o seu primeiro clássico na competição, contra o líder Flamengo, o Alvinegro luta para chegar às semifinais desse turno ou mesmo somar o maior número de pontos possíveis visando uma das vagas nas finais do campeonato destinados aos dois clubes com maior soma nos dois turnos. Esses se juntariam aos dois campeões de turno num quadrangular final na decisão.  


Voltando à Liberta, a previsão é que a delegação alvinegra chegue à Santiago na madrugada desta segunda-feira e à tarde já realize o primeiro treino no CT da Universidad de Chile. Na terça o treino deve ser no Estádio Monumental, casa do adversário e local da partida decisiva.

No embarque para o Chile, as expectativas se confirmaram e Dudu Cearense, Lindoso, Marcinho e Guilherme estão confirmados na delegação.

Veja a lista dos 20 relacionados:

Goleiros: Gatito Fernández, Helton Leite e Saulo
Laterais: Jonas, Marcinho, Victor Luís e Gilson
Zagueiros: Emerson Silva, Marcelo e Igor Rabello
Volantes: Airton, Dudu Cearense, Lindoso, Bruno Silva e João Paulo
Meias: Montillo e Camilo
Atacantes: Roger, Pimpão e Guilherme


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.





 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com