terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Chegou o dia da decisão: Botafogo enfrenta o Colo-Colo no Monumental para seguir forte na Libertadores




Não dá para pensar em outra coisa a não ser: 
#LibertadoresFOXSportsCHEGOU O DIA DA
DECISÃO, TORCIDA DO FOGÃO!
O Botafogo fez, na tarde de ontem, um treino de reconhecimento do gramado do Estádio Monumental, em Santiago, no Chile, palco da partida decisiva desta quarta-feira contra o Colo-Colo que vale a classificação para a terceira fase da Copa Libertadores. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1 no Nilton Santos, o Alvinegro carioca precisa pelo menos do empate para seguir em frente na competição. Os chilenos avançam com a vitória por 1 a 0 ou qualquer placar acima de dois gols de diferença. O 2 a 1 para os donos da casa leva a decisão para os pênaltis enquanto derrotas por um gol de diferença, acima de um 3 a 2, classificam os cariocas.


José Lizana, o primeiro chileno que é sócio-torcedor
 do Botafogo: alvinegro virou notícia no treino 

(Foto: Thiago Lima/GE)
Não bastasse o jogo ser um clássico sul-americano e valer vaga na terceira fase da Libertadores, o clima no estádio vai ser tenso já que, assim como ocorreu no jogo do Rio com a torcida alvinegra comparecendo em grande número (38 mil) para apoiar o time, a expectativa é que tenhamos um grande público no estádio Monumental para empurrar o time chileno em busca da classificação. Porém, teremos honrosos representantes no estádio já que muitos torcedores alvinegros (estima-se em 300) partiram do Brasil e se juntam à torcedores locais como o ST chileno Jose Alberto ‏@xmulderfox que tanto sucesso fez desde a chegada da delegação alvinegra em Santiago.

Para o técnico Jair Ventura, o Botafogo tem condições de aproveitar a pequena vantagem que construiu em casa para criar uma boa estratégia de jogo e levar o time à próxima etapa da competição. A ideia é não se intimidar com o ímpeto dos chilenos e buscar a vitória desde o começo, para que o adversário sinta que não está lidando com um time qualquer e que, se forem com muita sede ao ataque, podem acabar tomando um gol no contra-golpe.


Veja o clima de decisão que tomou conta do time desde os preparativos para o embarque antecipado para o Chile: Blog do FelipaoBfr: Após primeira vitória no Carioca, Botafogo foca no Colo-Colo em jogo decisivo pela Libertadores...


Lutaremos juntos até a última bola! Pra cima deles,
Fogão! #VamosGanharFogo
Jair escondeu o jogo nos dois dias de treinamento em terras chilenas e, como tem feito em outras oportunidades, não divulgou a escalação. Apesar de ter dito que iria com força máxima na entrevista após o treino, há de considerar as condições físicas do volante Airton e de Camilo que não são as ideais. O volante sofreu uma contusão no cotovelo esquerdo que o tirou de campo no intervalo do jogo do Rio e o meia sentiu a coxa no treinamento de sábado e desde então não treina com o grupo. Mesmo com essas dúvidas, a tendência é que o treinador arme um time mais cauteloso do que aquele do primeiro jogo, com três volantes, dois meias e um único atacante. No caso, Airton, Bruno Silva e Lindoso (que fez uma boa partida contra o Macaé no sábado) fariam o tripe de proteção à zaga com liberdade para saírem jogando, enquanto Montillo e Camillo ou João Paulo caso o camisa 10 não tenha condições, comporiam o setor de criação e fechariam o meio, com Pimpão flutuando mais à frente.

Pelo informações vindas do Chile, o adversário vai pro jogo com um único desfalque. O zagueiro Matías Zaldívia, que sofreu uma lesão e foi substituído no Niltão, daria lugar a Fernando Meza entre os titulares. O restante do time deverá ser o mesmo que perdeu o primeiro jogo mas deu um sufoco tremendo no Botafogo no segundo tempo e conseguiu marcar um gol.

Quem passar de fase, vai topar com o classificado entre Independiente del Valle (EQU) e Olimpia (PAR) que duelam nesta quinta-feira. O Independente venceu o primeiro jogo por 1 a 0 na casa do adversário e tem a vantagem para o segundo.


FICHA TÉCNICA
COLO-COLO X BOTAFOGO


Local: Estádio Monumental, em Santiago (Chile)
Data: 8 de fevereiro de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)

Árbitro: Patricio Lostau (Argentina)
Assistentes: Ezequiel Bralovsky (Argentina) e Ivan Nuñez (Argentina)

COLO-COLO: Justo Villar, Fernando Meza, Julio Barroso, Claudio Baeza e Jaime Valdés; Esteban Pavez, Luis Figueroa, Ramón Fernández e Brayan Véjar; Octavio Rivero e Esteban Paredes
Técnico: Pablo Guede

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Jonas, Marcelo, Emerson Silva e Víctor Luís; Aírton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Camilo (João Paulo ou Roger) e Walter Montillo; Rodrigo Pimpão
Técnico: Jair Ventura


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.



Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com