domingo, 12 de fevereiro de 2017

Hoje tem Botafogo contra o Fla, mas só se fala no jogo de quarta, contra o Olimpia, pela Liberta




É dia de clássico! Pra cima deles, Botafogo!
#VamosGanharFogo
Depois da classificação heroica para a sequência da Libertadores, quando enfrenta o time do Olimpia (PAR) na disputa por vaga na fase de grupos, o Botafogo encara o Flamengo pela 4a. rodada do Cariocão, às 19h30, no estádio Nilton Santos. 

Em coletiva à imprensa após os treinos do fim de semana, Jair Ventura anunciou que mandaria a campo a força máxima dentre os jogadores que reunissem 100% de condições, após avaliação da comissão técnica. Isso equivale dizer que somente na hora do jogo saberemos a escalação que enfrenta o time rubro-negro. Na entrevista, o técnico ressaltou o planejamento nesse começo de temporada com a disputa de duas competições simultâneas colocando de um lado da balança, a relevância do clássico pelo Campeonato Carioca no domingo e do outro, o jogo de suma  importância de quarta-feira, contra o Olimpia, pela Libertadores.

O foco agora é o Flamengo mas nada se compara a um jogo da Liberta. Depois do clássico contra o Colo-Colo, o Olimpia será o próximo time cascudo a cruzar a nossa trajetória no certame. Vamos encarar uma equipe acostumada com a disputa que já venceu três vezes a competição. Será mais uma oportunidade para que o time recém formado por Jair mostre maturidade e para que a torcida lote o Nilton Santos e faça festa como fez no primeiro jogo - eu estava lá contra o Colo-Colo e participei. Lutamos muito por esse momento e precisamos desfrutar o máximo dessa oportunidade prolongando a nossa participação.


Infográfico com o rendimento do Botafogo no
Campeonato Carioca (Gazeta Esportiva)
Veja no post de pós-jogo as nossas impressões sobre o jogo eletrizante em que o Botafogo conseguiu a classificação heroica contra os chilenos: Blog do FelipaoBfr: Vencemos a batalha contra os chilenos e, fortes, v...


Com chances remotas de chegar às semifinais da Taça Guanabara pela baixa pontuação, a tendência é que Jair Ventura opte por um time alternativo e preserve a maioria dos titulares para o jogo de meio de semana pela Liberta.

No Estadual, faltando dois jogos para o final do 1o. turno, o Glorioso ocupa a terceira posição do Grupo B, com 4 pontos (1v, 1e, 1d), bem atrás de Flamengo (1o.) e Madureira (2o.) que somam 9 pontos e são os favoritos à uma das semifinais da TGB.

Ainda com chances e tendo pela frente o seu primeiro clássico do ano, o Alvinegro luta para somar o maior número de pontos nos dois turnos, visando uma das vagas no quadrangular final da competição já que duas delas serão destinadas aos clubes com maior pontuação e outras duas, aos campeões de turno.


O Glorioso vem animado, após a heróica 
classificação no meio de semana e quer vencer
 o rival Rubro-Negro! (Canal Premiere)
No momento, só nos resta aguardar a formação que Jair mandará a campo e torcer pelo melhor resultado possível, lembrando que Carli voltou a treinar com o grupo; Camilo e Montillo com desconforto na coxa  são cartas fora do baralho (o camisa 10 ficou de fora do jogo decisivo contra o Colo-Colo e o camisa 7 pode ficar de fora do primeiro jogo contra o Olimpia, na quarta-feira); Emerson Santos, sem a renovação de contrato, continua fora do time e; Sassá, punido por atrasos, segue treinando em separado.

A nossa esperança é de que, mesmo com um time alternativo, possamos fazer uma boa partida contra o rival (favoritíssimo da partida) e descobrir talentos que possam, futuramente, assumir uma vaga no time principal como ocorreu com o jovem Marcelo. O zagueiro, recém promovido das categorias de base, estreou contra o Nova Iguaçu, foi o autor do gol alvinegro, saiu de campo como destaque da partida e se tornou titular absoluto nos dois jogos da Libertadores, tudo sem sentir o peso da missão.

Que o time que entrar em campo mostre a mesma garra, determinação e disciplina tática daquele que voltou do Chile classificado e encheu de orgulho o torcedor alvinegro.


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X FLAMENGO


DATA-HORA: 12/2/2016
LOCAL: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

ÁRBITRO: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
​AUXILIARES: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Michael Correia (RJ)

BOTAFOGO:
Helton Leite, Marcinho, Renan Fonseca, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, João Paulo, Rodrigo Lindoso e Leandrinho (Dudu Cearense); Guilherme e Joel (Roger) - Técnico: Jair Ventura.

FLAMENGO:
Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Rômulo e Willian Arão; Mancuello, Diego e Everton; Guerrero - Técnico: Zé Ricardo.



Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.