terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Musas do Carnaval da Sapucaí (2o. dia de desfiles do Grupo Especial)... Show de beleza na avenida!





Nesses dias de reinado de Momo em que os jogadores do Botafogo começam a voltar aos treinamentos depois de uma merecida folga após a classificação para a fase de grupos da Libertadores, resolvemos, para preencher o tempo, mudar o foco para as coisas do carnaval. 

Apesar de lamentar profundamente o acidente com o carro alegórico da Paraíso do Tuiti na noite de domingo (26) que deixou um saldo de vinte feridos (alguns em estado grave) ao entrar na Marquês de Sapucaí e da quebra da parte superior do carro da Unidos da Tijuca no desfile de segunda-feira que, de mesma forma, lesionou alguns componentes da Escola e deve ser repensado, o desfile teve seguimento e temos que reconhecer a beleza singular de cada uma das agremiações, também das que se apresentaram nessa segunda noite do Grupo Especial. Sempre com muito samba no pé e muitas mulheres bonitas.
  
Só para completar as informações sobre o Fogão, depois de uma maratona de 10 jogos em 30 dias, o time completará duas semanas sem compromissos oficias desde a vitória sobre o Olímpia em Assunção. A próxima partida está marcado para o dia 12 de março, contra o Volta Redonda, na estreia do time na Taça Rio (2o. turno do Campeonato Carioca). Depois do feito heroico no Paraguai, o elenco ganhou quatro dias de folga e se reapresentou na tarde da última segunda-feira para treinamentos numa espécie de complemento da pré-temporada, prejudicada em função dos acontecimentos do final do ano passado que motivaram o adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro e dos compromissos decisivos pela Libertadores e 1o. turno do Campeonato Carioca, já no final de Janeiro.

Enquanto aguardamos a apuração do desfile das escolas de samba do Grupo Especial na tarde desta quarta-feira de cinzas, ficamos aqui admirando as musas que abrilhantaram o 2o. dia de desfile na Marquês de Sapucaí (27), no intuito de eleger qual delas é a mais poderosa e a que melhor cumpriu seu papel de bem representar sua agremiação na avenida.

Essas, representadas no post do link, fizeram sucesso na abertura dos desfiles do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí, no domingo. Clique e veja: Blog do FelipaoBfr: Musas do Carnaval da Sapucaí (1o. dia de desfiles ...


São rainhas de bateria, destaques de chão, passistas que dizem no pé, musas encantadoras que quando passam pela avenida vão despertando paixões no público e dando tudo por suas agremiações. Tem anônimas e famosas, experientes e novatas. São loiras, negras, morenas e mulatas. Enfim, um grupo de primeira composto por lindas mulheres que aguardam, ansiosas, quem voltará à avenida para o desfile das campeãs no próximo fim de semana.

Não sei vocês, mas eu não me canso de olhar…

Veja algumas delas a seguir apresentadas pelo site por iG São Paulo. Matéria Original: http://carnaval.ig.com.br/musasdocarnaval/2017-02-28/musas-quarto-dia-carnaval.html


Segundo dia de desfile do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí (segunda-feira):






















Já escolheu quem deve voltar para o desfile das campeãs. Amanhã (quarta-feira) sai o resultado.


Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com