sábado, 18 de março de 2017

Botafogo busca afirmação no Carioca enfrentando Vasco e Fluminense no espaço de quatro dias




Clássico decisivo! #FoconosObjetivos #deusnocomando
#SempreAcreditar #ComAlegria (@rpimpaooficial)
O Botafogo encerrou na manhã de sábado a sua preparação para o clássico contra o Vasco, hoje, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 2a. Rodada do 2o. turno do Campeonato Carioca/Taça Rio, e o fez em grande estilo.

Em mais uma iniciativa bem sucedida do departamento de marketing do clube no estreitamento da relação time/torcedor, o clube abriu as portas para receber a família alvinegra no evento #FogãoMeChama. Com muita alegria, entusiasmo e interação, a iniciativa levou centenas de torcedores ao estádio na manhã de sábado que puderam participar do treino aberto, com festa na arquibancada, brinquedos para a criançada, sorteio de brindes e Loja Oficial aberta.

O Botafogo vem de uma vitória duríssima (2 a 1) sobre o Estudiantes na última terça-feira na estreia dos dois times na fase de grupos da Libertadores e já na quarta, os jogadores se reapresentaram no campo anexo do Niltão para dar início à preparação para o clássico contra o Vasco pelo Estadual. Contrariando as expectativas de antes do jogo, o time argentino veio para cima e, com uma marcação cerrada sobre os alvinegros, levou perigo ao gol de Gatito Fernandez. Diante da dificuldade imposta pelos portenhos, o Bota abusou da ligação direta a partir da defesa, com pouquíssima efetividade no ataque. Leia a nossa impressão sobre o jogo na resenha publicada no meio de semana: Blog do FelipaoBfr: Depois de bater o Estudiantes pela Liberta, Botafodo se prepara para o clássico contra o Vasco no Estadual...


Fogão me chama!

Evento organizado pelo departamento de marketing contou com o treino aberto, Flau Brinquedos, food trucks, loja oficial e muito mais. Confere aí!
Inscreva-se na #BotafogoTV!





Classificação do Grupo 1 da Libertadores após a 1a. Rodada
(Arte SporTV)

O Glorioso venceu na base da raça mas mostrou problemas de articulação na linha de frente com Camilo e Montillo atuando juntos pelo meio. Como o time deve ser repetido contra o Vasco, a expectativa é que esses problemas sejam minimizados após o período de treinamentos da semana.

Como os próximos compromissos pela Liberta estão marcados só para abril - Atlético Nacional, dia 13 na Colômbia e Barcelona de Guayaquil, dia 20 no Equador -, as atenções agora se voltam para o Estadual onde o time terá que encarar dois clássicos - Vasco hoje  e Fluminense dia 23 - no espaço de quatro dias.

O Alvinegro de GS estreou no 2o. turno do Carioca com uma vitória sobre o Volta Redonda por 1 a 0. Com o resultado, passou a ocupar a 3a. posição no Grupo B com a mesma pontuação (3) de Flamengo e Nova Iguaçu antes do início da 2a. rodada. Na classificação geral, o Bota soma 10 pontos (3v, 1e, 2d) e ocupa a 4a. posição, ao lado do próprio Vasco, o que pode lhe assegurar uma vaga no quadrangular final da competição.


Confira os próximos jogos do Botafogo de Futebol e Regatas 
no Campeonato Carioca (Arte CanalPremier)
Sem poder contar com Jonas, que passou por cirurgia no joelho e só volta às atividades no prazo mínimo de seis meses, e de Marcelo, que sentiu a coxa no treinamento de sexta-feira e ficará de fora por, pelo menos, por um mês, Jair se vê sem as duas opções que vinha utilizando na lateral direita. Com isso, crescem as chances de Marcinho (especialista da posição) e Fernandez (que pode ser improvisado) serem utilizados, com maiores chances para o segundo que treinou no time principal. A outra opção seria lançar mão do zagueiro Emerson Santos que voltou a treinar com o grupo e já atuou improvisado nessa posição na temporada passada. Porém, só na Liberta já que, em função da demora na renovação do contrato, o jogador não foi inscrito no Carioca.

Em compensação, Helton Leite, Matheus Fernandes e Leandrinho deixaram o DM e iniciaram a transição no gramado enquanto Jefferson e Luis Ricardo fizeram atividades específicas visando a volta nos próximos dois meses.

Apesar do treino de sexta-feira ter sido fechado à imprensa e o de hoje, aberto apenas após o fim do trabalho tático, a tendência é que o Botafogo entre em campo no domingo com Gatito, Fernandes (Marcinho), Carli, Emerson Silva, Victor Luis; Airton, Bruno Silva, Camilo, Montillo; Rodrigo Pimpão e Roger.

Apesar do gol de bicicleta que abriu o caminho para a vitória contra os argentinos, a posição de titular de Roger está ameaçada com a volta de Sassá ao grupo. Reintegrado, o atacante vem correspondendo às expectativas de Jair Ventura nas oportunidades que vem tendo desde então, como a que teve contra o Estudiantes quando entrou na vaga de Montillo e tocou fogo no jogo tendo, inclusive, iniciado a jogada do gol de Pimpão que deu a vitória ao time.


FICHA TÉCNICA
VASCO X BOTAFOGO


Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de março de 2017, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Carlos de Lima Filho

VASCO: Martín Silva, Gilberto, Rodrigo (Jomar), Rafael Marques e Henrique; Jean, Douglas, Guilherme e Escudero; Nenê e Luís Fabiano
Técnico: Valdir Bigode (interino)

BOTAFOGO: Gatito, Marcinho (Marcelo), Carli, Emerson Silva, Victor Luis; Airton, Bruno Silva, Camilo, Montillo; Pimpão e Roger
Técnico: Jair Ventura

Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.