segunda-feira, 13 de março de 2017

Botafogo está pronto para encarar o Estudiantes na 1a. batalha da fase de grupos




Chegou! É dia de Conmebol Libertadores Bridgestone!
 #VamosGanharFogo (Arte: Gabriel Assis/BFR)
Depois de vencer o Volta Redonda por 1 a 0 na última quinta-feira, na abertura do 2o. turno do Cariocão, o Botafogo se reapresentou na sexta para dar seguimento à preparação para o jogo de estreia na fase de grupos da Libertadores, contra o Estudiantes, nesta terça-feira, às 21h, no estádio Nilton Santos. Foram vendidos, previamente, cerca 27 mil ingressos. As vendas continuam no estádio hoje até a hora do jogo e teremos mais uma grande festa da torcida botafoguense em apoio ao time.

Na sexta, os titulares que começaram o jogo contra o Voltaço fizeram atividades regenerativas enquanto os reservas participaram de um jogo-treino no campo anexo do Niltão contra o Santa Cruz, time da Terceira Divisão Carioca, a quem venceram por 6 a 0. Canales*, Sassá e Emerson Santos, antes afastados, participaram da atividade normalmente para ganharem ritmo de jogo já que foram inscritos nessa nova fase da Libertadores.


Veja quais eram as expectativas do grupo na volta da folga de carnaval e dos doze dias de complemento à pré-temporada, só treinando: Blog do FelipaoBfr: Depois de duas semanas sem jogos, o Botafogo volta a campo contra o Volta Redonda...


Infográfico com o desenpenho do Botafogo no Campeonato
Carioca (Arte do Gazeta Esportiva)
Contra o Voltaço, Jair Ventura, que completa 38 anos hoje, utilizou o time principal. Com isso, além de vencer o jogo e somar pontos no Estadual, deu maior rodagem ao grupo que enfrentará o Estudiantes nesta terça-feira depois de ficar duas semanas sem jogar. O único titular ausente foi Airton que sentiu um incômodo antes da partida mas está confirmado para o jogo de hoje.

A vitória no Carioca foi magra (1 a 0), mas importante. São mais três pontos na soma geral do competição (7 pontos) que pode nos dar vaga no quadrangular final. Pelo regulamento, nesta fase os times se enfrentam uns contra os outros e ao fim os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais da Taça Rio. O campeão do segundo turno se juntará na fase final ao Fluminense, campeão da Taça Guanabara, e a outros dois times com maior pontuação na soma dos dois turnos.

Por outro lado, houve baixas no jogo para a sequência das duas competições. Matheus Fernandes, que assumira a vaga de Airton no jogo, deixou o campo com um estiramento na coxa assim como Leandrinho, que entrou no decorrer da partida e também se contundiu. Além deles, o lateral Jonas teve uma torção no joelho, passará por cirurgia e ficará no estaleiro por um longo período. Com isso, o zagueiro Marcelo, que já jogara por ali contra o Olímpia em Assunção, deve ser o substituto do lateral. As substituições forçadas por contusão alteraram à programação de Jair para o jogo. Montillo, que voltava de contusão e teve atuação apenas razoável na partida, deveria ser substituído no intervalo e teve que permanecer até o fim do jogo mesmo fora das suas melhores condições.


É HOJE!
O Glorioso estreia logo mais na fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone contra o Estudiantes de La Plata. Garanta seu lugar nesta festa!
Ingressos: www.botafogo.com.br
Inscreva-se na #BotafogoTVhttps://youtu.be/3z7x9sNuanY





O Botafogo fez ontem, pela manhã, no Niltão, o seu último treino antes do jogo longe das vistas da imprensa. Salvo problemas de última hora, Gatito está confirmado no gol assim como a dupla de zaga formada por Carli e Emerson Silva, a preferida por Jair no momento. O goleiro foi convocado pela Seleção Paraguaia para os dois próximos compromissos das Eliminatórias, contra Equador e Brasil, e desfalcará o Alvinegro nos jogos contra o Fluminense (23/03) e Bangu (26/03) pelo Campeonato Carioca.

Na esquerda teremos Victor Luis, autor do gol da vitória contra o Voltaço. A luxação no dedo indicador da mão direita que o jogador sofreu no treinamento da semana não prejudicou a sua atuação, tanto que o lateral foi um dos destaques do Botafogo na partida.

Grupo 1 para o qual o Botafogo se classificou ao passar por
 Colo-Colo e Olímpia (@FutCariocaInfo)
Do meio pra frente teremos a volta de Airton na "volância" formando dupla com Bruno Silva. No setor de criação, Camilo terá mais uma oportunidade de mostrar a eficiência que o consagrou no Brasileirão passado (coisa que ainda não aconteceu na atual temporada) junto com Montillo que, na volta após contusão, aguentou 90 minutos mas ainda busca um melhor posicionamento em campo e entrosamento com os companheiros.

Na frente, o incansável Pimpão deve jogar ao lado Roger, que fez bem o papel de pivô contra o Voltaço mas pecou nas conclusões em gol. A posição de titular do centro-avante fica ameaçada com a volta de Sassá à disputa. O atacante Canales, que havia sido inscrito nessa fase da Libertadores no domingo, ficou revoltado por não ser relacionado para o jogo contra o Estudiantes e terá o seu contrato rescindido.

Garantindo a participação na próxima fase da Libertadores como integrante do Grupo 1 com Estudiantes-ARG, Atlético Nacional-COL e Barcelona-EQU, o Botafogo ultrapassou adversários tradicionais do continente (Colo-Colo e Olímpia) e isso deu confiança ao grupo para a sequência da competição. Nessa linha, esperamos um bom desempenho do time nessa fase, a começar pelo jogo de estreia contra os argentinos, diante da nossa torcida. Em tese, a classificação para a próxima fase viria com vitórias nos jogos em casa (3) e um ou outro empate nos três jogos fora de seus domínios. É esperar pra ver.


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.