sábado, 15 de abril de 2017

Botafogo traz jogadores de Medellín e arma time forte para a decisão da Taça Rio contra o Vasco




Dia de fogão, vamos que hoje é final (duducearensedc)
 #TodosJuntos #Gratidão #GratidãoIndoEVoltando 
#VamosFogão #SóTrabalhamosComQualidade
#NemCavaloGuenta #Águia 
Mesmo com o foco voltado para a Copa Libertadores onde faz campanha exemplar (*) e lidera o Grupo1 com 6 pontos, o Botafogo abre espaço em seu planejamento para a disputa do título da Taça Rio contra o Vasco no domingo depois de bater o Fluminense por 3 a 1 na semifinal disputado no fim de semana passado. Por acordo, o jogo decisivo  será disputado às 16h no Estádio Nilton Santos com o mando compartilhado entre as equipes.


Sendo assim, o Glorioso teve que elaborar um plano mirabolante para trazer de volta ao Rio o seu técnico e mais nove jogadores que estavam em Medellín onde enfrentaram e venceram o Atlético Nacional, por 2 a 0, na noite da última quinta-feira pela segunda rodada do Grupo 1 do torneio continental. Esses atletas se juntaram aos que aqui permaneceram e formam a base da equipe que enfrentará os cruzmaltinos no clássico decisivo de domingo.


Em Guayaquil, time realiza trabalho regenerativo no hotel. 
Preparação desde já para o jogo contra o Barcelona! 
#VamosFOGO (@BotafogoOficial)
Parte da delegação, formada em sua maioria pelos titulares, já está no hotel em Guayaquil-EQU onde fez um trabalho regenerativo como parte da preparação para a partida contra o Barcelona local na próxima quinta-feira (20), pela terceira rodada dessa fase.

(*) A jornada alvinegra pelo título inédito da Libertadores começou no início de fevereiro com a disputa de vaga contra o Colo-Colo (campeão de 1991) na segunda fase da competição. Passamos pelos chilenos e enfrentamos em seguida o Olímpia (tricampeão do torneio em 1979, 1990 e 2002), outro gigante do continente pela terceira fase. Superamos também os paraguaios e desembarcamos triunfantes na tão sonhada fase de grupos. Estreamos nessa fase contra o Estudiantes (campeão em 1968, 1969, 1970 e 2009) a quem vencemos no Niltão, assim como ao Atlético Nacional (atual campeão e detentor do título também em 1989) na noite da última quinta-feira (13) jogando na sua própria casa. Agora nos preparamos para brigar pela liderança do Grupo 1 contra o Barcelona de Guayaquil em jogo programado para a próxima quinta-feira (20).


O time alvinegro cumpriu, em Medellín, uma jornada épica de sua história recente ao bater os Verdes, atual campeão da Libertadores, por 2 a 0 em pleno Atanasio Girardot, diante de mais de 40 mil torcedores locais. Veja os detalhes em: Deu onda! Botafogo bate o Campeão da Liberta e a euforia toma conta do torcedor...



Domingo tem Botafogo e Vasco na decisão da Taça Rio no 
Estádio Nilton Santos (Montagem: @FoxSports_br)
Já no Nilton Santos e longe das vistas da imprensa, Jair Ventura reuniu os jogadores disponíveis no sábado à tarde e comandou um treino para ajuste da equipe que enfrenta o Vasco neste. Entre eles, Helton Leite, Fernandes, Igor Rabello, Gilson, Dudu Cearense, Bruno Silva, Leandrinho, Guilherme e Sassá que vieram da Colômbia e Saulo, Marcelo, Renan Fonseca, Yuri, Matheus Fernandes, Vinícius Tanque, Joel, Renan Gorne que permaneceram em treinamento aqui no Rio. Mesmo com apenas um titular à disposição - o volante Bruno Silva - mas com o zagueiro Marcelo já recuperado, o treinador terá condições de armar uma equipe na mesma disposição tática utilizada em terras colombianas, com três volantes, um meia flutuando e dois atacantes.


Dessa forma, o time mais provável para a decisão de domingo formaria com: Helton Leite; Marcelo (Fernandes), Renan Fonseca, Igor Rabello e Gilson; Bruno Silva, Dudu Cearense (Fernandes), Matheus Fernandes e Leandrinho; Guilherme e Sassá. É esperar para ver...


A boa notícia ficou por conta da presença do lateral Luis Ricardo treinando com grupo. Montillo e Airton seguem fora de combate.


FICHA TÉCNICA
VASCO X BOTAFOGO

Local: Estádio Nilton Santos - RJ
Data: 16 de abril de 2017, domingo
Horário: 16 horas

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Silbert Sisquim e Jackson Massarra

VASCO: Martín Silva, Gilberto, Rafael Marques, Rodrigo e Henrique; Jean, Douglas, Andrezinho, Nenê e Yago Pikachu; Luis Fabiano.
Técnico: Milton Mendes

BOTAFOGO: Helton Leite, Marcelo (Fernandes), Renan Fonseca, Igor Rabello e Gilson; Bruno Silva, Matheus Fernandes, Dudu Cearense e Leandrinho; Guilherme e Sassá.
Técnico: Jair Ventura


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.