quarta-feira, 12 de abril de 2017

Com desfalques importantes, Botafogo se prepara para a batalha de Medellín





 Conmebol Libertadores Bridgestone: A. Nacional x Botafogo 
Estádio Atanasio Girar, 21h45 (de Brasília) 

O Botafogo já está em Medellín onde enfrenta o Atlético Nacional na noite (21h45) desta quinta-feira (13) pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Pelo mesmo Grupo 1, o Barcelona de Guaiaquil surpreendeu o Estudiantes na terça-feira à noite vencendo os argentinos no Estádio Jorge Luis Hirschi por 2 a 0.


Na primeira rodada dessa fase, o Glorioso já havia vencido os argentinos por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos e o Atlético Nacional foi derrotado pelo Barcelona pelo mesmo placar no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, casa dos equatorianos. Com duas vitórias em dois jogos, o Barcelona lidera o Grupo 1 com seis pontos. O Botafogo permanece em segundo com três enquanto colombianos e argentinos continuam sem pontuar.


Sequência de jogos do Botafogo pela Libertadores
(@FutebolCarioca)
A delegação alvinegra saiu do Rio de Janeiro por volta das  8h30 de terça e desembarcou no local da partida por volta das 17h30 (15h30 no horário local) com escala em Bogotá, capital colombiana. Após o longo dia de viagem, o time fez um trabalho regenerativo no fim da tarde nas dependências do hotel. Ontem à tarde, véspera do jogo, o Alvinegro treinou longe das vistas da imprensa e fez o reconhecimento do gramado do Estádio Atanasio Girardot, palco da partida contra os colombianos hoje.



Com as baixas de última hora - Airton e Montillo sentiram desconforto no treino do último domingo e foram diagnosticados na segunda-feira com lesões importantes que os afastaram das duas partidas pela Libertadores - e ainda sem o zagueiro Marcelo que se encontra em fase final de recuperação e permaneceu no Rio, Jair montou o grupo com os seguintes jogadores: Laterais: Gilson e Victor Luís; Zagueiros: Carli, Emerson Santos, Emerson Silva e Igor Rabello; Volantes: Bruno Silva, Dudu Cearense, Fernandes, João Paulo e Rodrigo Lindoso; Meias: Camilo e Leandrinho e; Atacantes: Guilherme, Rodrigo Pimpão, Roger e Sassá.


A grande novidade na lista fica por conta da presença de Emerson Santos que volta a ser relacionado para depois de permanecer afastado desde o início da temporada em razão de impasse na renovação de contrato. O zagueiro, inclusive, está cotado para assumir a lateral-direita já que, com as lesões dos especialistas Jonas e Marcinho, a posição ficou vaga. Nem mesmo a opção utilizada por Jair em jogos anteriores - o zagueiro Marcelo - está disponível. A outra alternativa seria lançar mão de Fernandes que foi improvisado no clássico contra o Fluminense e, apesar do esforço costumeiro, mostrou dificuldades ocupando a posição.


No próximo domingo tem final da Taça Rio! Quem leva? 
(@Esp_Interativo)
Como Jair Ventura não divulgou a escalação para o jogo, especula-se que ele utilize o esquema com os três volantes que deram equilíbrio ao time no segundo turno do Brasileirão passado, trouxe a equipe até a Libertadores e foi reeditado com sucesso na tranquila vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense no último domingo, dessa vez formando com Lindoso, Dudu Cearense e João Paulo e Camilo flutuando pelo meio (Veja o nosso post de pré-jogo: Pensando no jogo da Liberta, Botafogo arma time alternativo para enfrentar o Flu...).


Dessa forma, com os jogadores disponíveis no momento, o time deve formar com: Gatito Fernandez, Emerson Santos (Fernandes), Joel Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e João Paulo (Dudu Cearense); Camilo, Rodrigo Pimpão e Roger (Sassá).


Agora, é aguardar a decisão de Jair sobre a melhor formação e torcer para que os escolhidos consigam desempenhar da melhor maneira possível as suas funções levando o time a um grande resultado em Medellín lembrando que, após esse compromisso, parte dos jogadores retornam ao Rio com o treinador para a disputa da final da Taça Rio contra o Vasco, domingo (16), no Estádio Nilton Santos e o restante do grupo segue direto para o Equador onde enfrenta o Barcelona de Guaiaquil, líder do grupo, na próxima quinta-feira (20).



ATLÉTICO NACIONAL X BOTAFOGO (Globo Esporte)

Local: Estádio Atanasio Girardot, Medellín (Colômbia)
Data: 13 de abril de 2017
Horário: 21h45m

Arbitragem: Ulises Mereles (Paraguai) com os compatriotas Rodney Aquino e Carlos Cáceres de assitentes.

Provável escalação do Botafogo: Gatito; Fernandes, Carli, Emerson Silva e Vitor Luis; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense (João Paulo) e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura.

Provável escalação do Atlético Nacional: Armani; Bocanegra, Nájera, Henríquez e Farid Diaz; Bernal, Arias, Ibarguen, Torres e Mosquera; Ruiz. Técnico: Reinaldo Rueda


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.


 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com